Siga o OTD

Badminton

Artur Pomoceno e Jeisiane Alves são campeões brasileiros

Artur Pomoceno confirma favoritismo e vence Donnians de Oliveira na grande final. Jeisiane vence cabeça de chave dois e fica com o título

Artur Pomoceno e Jeisiane Alves conquistam os títulos do Campeonato Brasileiro Interclubes de badminton
(Instagram/artur_silva_97)

No domingo (14), foram definidos os grandes campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes de badminton de 2021! Em Sergipe, Artur Pomoceno, da Miratus, confirmou o favoritismo e levou o título no masculino, enquanto Jeisiane Alves foi a grande vencedora no feminino.

Cabeça de chave número um, Artur Pomoceno não decepcionou. Venceu os jogos com tranquilidade até a grande final, quando encarou seu colega de equipe e cabeça de chave dois, Donnians de Oliveira, irmão de Ygor Coelho. A decisão foi mais acirrada e Arthur levou a melhor, vencendo por 2 a 1 (21/16, 22/24 e 21/14).

+Brasil garante seis medalhas no Pan-Americano, em Lima

“Estou extremamente feliz com meu desempenho nesta competição. Eu superei meus limites, fiz o meu melhor. Vim de duas derrotas em torneios internacionais, e nessa vida só existe uma coisa que podemos fazer com o passado, aprender. Estou focado. Acredito em todo trabalho que eu e minha equipe vem fazendo para chegar até aqui. Vou continuar forte para os próximos torneios”, celebrou Artur Pomoceno nas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no feminino, a favorita ao título do Brasileiro Interclubes de badminton, Mariana Pedrol, caiu ainda na primeira rodada. Jeisiane Alves, cabeça de chave 3/4, venceu a cabeça de chave dois na semifinal e chegou à decisão também com certa tranquilidade, vencendo Sânia Valéria Passos Lima por duplo 21/18 para garantir o troféu nacional.

Por fim, foram definidos também os campeões nas duplas. No masculino, Matheus Voigt e Willian Guimarães venceram Marcos Ryan Santos e Waleson Vinícius Evangelista por 23/21 e 21/16 para ficar, então, com o título. No feminino, as campeãs foram Bianca de Oliveira e Tamires Vitória, que superaram Luanna Capuli e Munnyk Alessandra de Laia por 21/8 e 21/11. E por último, nas duplas mistas, Waleson conquistou seu segundo troféu no Brasileiro Interclubes de badminton, desta vez ao lado de Sayana Regina Lima.

Mais em Badminton

viagra