Siga o OTD

Brazil Internacional de badminton

Badminton

Brasil Internacional começa com vitórias dos favoritos

Arthur Silva Pomoceno e Vinicios Santos começaram o Brazil internacional de badminton com vitória e vaga na segunda rodada da chave de simples masculina

Divulgação

Brasil Internacional começa com vitórias dos favoritos

No primeiro dia de jogos pelo Brasil Internacional de badminton, disputado em Teresina, os favoritos conseguiram vencer seus jogos. Nesta quinta-feira (9), entre os homens, Arthur Silva Pomoceno e Vinicios Santos, cabeças de chave 1 e 2 do torneio, venceram seus jogos e estão na segunda rodada de simples. Já entre as mulheres, Jaqueline Lima folgou na primeira rodada.

=Bruno Soares avança à final do US Open e vai buscar o 7º título de Grand Slam

Abrindo sua participação no Brasil Internacional de badminton de 2021, Arthur Silva Pomoceno fez um confrotno verde e amarelo contra Matheus Voigt. Na partida, o cabeça de chave número 1 da competição dominou o confronto, conseguiu abrir vantagem logo no início de cada uma das parciais e fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14. Por uma das vagas nas quartas de final, Arthur medirá forças contra Willian Guimarães, que veio do qualificatório.

Já Vinicios Santos teve como oponente da primeira rodada o brasileiro Nathan Chiarelli. Na partida, Vinicios foi dominante do início ao fim. Sem dar chances no confronto, o atleta fechou o duelo em 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/6. Por uma das vagas nas quartas do Brasil Internacional de badminton, Vinicios terá o compatriota Welton Menezes como adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Entre as mulheres, as duas melhores atletas da competição começam sua participação já na segunda rodada. Nairoby Jimenez, da República Dominicana, terá a brasileira Monaliza Feitosa como oponente. Já Jaqueline Lima, cabeça de chave número 2 do Brasil Internacional de badminton, enfrentará Karen Souza por uma das vagas nas quartas de final.

Mais em Badminton