Siga o OTD

Badminton

Brasil perde para os Estados Unidos e fica com o vice no Pan-Americano Júnior

Jogando a decisão do Pan-Americano júnior de badminton, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 jogos a 0 e ficou com a prata

Na decisão do Pan-Americano júnior de badminton, no México, o Brasil terminou com o vice-campeonato. Neste sábado (17), o time brasileiro terminou sendo derrotado na final pelo time dos Estados Unidos por 3 a 0 na final e ficou com prata na competição.

-Marlon Zanotelli vai ao pódio em torneio disputado na Holanda

A decisão

Abrindo o dia de jogos, Marcos Santos e Julia Vieira enfrentaram Ryan Ma e Alisson Lee. No duelo, o primeiro set foi disputado ponto a ponto. Com cada uma das duplas deixando claro que não venderia a derrota fácil, os americanos levaram a melhor na reta final e fecharam em 22 a 20. Na segunda parcial, embalados pela vantagem no placar, Ryan e Alisson abriram vantagem na primeira metade e saíram com o triunfo por 21 a 16, fazendo 2 sets a 0.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No segundo confronto, Deivid Silva teve Don Averia como oponente. No primeiro set, o americano jogou sempre com vantagem no marcador e fechou em 21/14. No segundo, precisando da vitória, o brasileiro melhorou e conseguiu equilibrar as ações até um pouco depois do 10º ponto. Contudo, na reta final, Don voltou a ser superior e fechou em 21 a 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No duelo decisivo para a Pan-Americano júnior de badminton, Juliana Vieira teve Natalie Chi como adversária. No primeiro set, a americana foi dominante e fez 21 a 7 com facilidade. Já no segundo, errando menos e conseguindo alongar mais os pontos, Juliana se manteve próxima do placar até o 11 a 10, quando o jogo tem uma pausa. Na volta, Natalie cresce e chegou a abrir 19 a 13. Contudo, Juliana conseguiu uma reação e deixou o duelo em 19 a 16. Neste momento, Chi voltou a errar menos e fechou a parcial em 21 a 17, o jogo em 2 sets a 0 e a final do Pan-Americano júnior de badminton em 3 jogos a 0.

Mais em Badminton