Siga o OTD

Badminton

Brasil enfrenta os Estados Unidos na final do Pan-Americano júnior, no México

Brasil ganha da Colômbia e perde dos Estados Unidos, na fase de classificação, e superou o México na semifinal;. Os americanos serão os adversários na decisão neste sábado

Pan-Americano Júnior de Badminton
Reprodução/Instagram

Depois de vencer os dois primeiros jogos no Campeonato Pan-Americano júnior de Badminton, a equipe brasileira seguiu vencendo. Nesta sexta-feira (16), os brasileiros abriram a série de duelos com vitória contra a Colômbia, por 5 jogos a 0, e acabaram superados pelos Estados Unidos na última partida da fase classificação por 3 a 2. Na semifinal, os brasileiros superaram o México e voltam a enfrentar os americanos neste sábado (17).

-Luisa Stefani e Laura Pigossi herdam vaga e vão para os Jogos Olímpicos

A semifinal

Depois de fechar a primeira fase com três vitórias e uma derrota, a equipe brasileira voltou a enfrentar o México por uma das vagas na decisão. Na primeira partida, Marcos Sousa e Julia Vieira tiveram pela frente Rodrigo Morales e Romina Fregoso. No duelo, os brasileiros conseguiram a vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/15 e 23/21.

Na segunda partida da série melhor de cinco, Deivid Silva enfrentou e venceu Ivan Escorcia por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/10. Já no terceiro confronto entre Brasil e México, Juliana Vieira teve como oponente Vanessa Contretas e não tomou conhecimento. Com a vitória em sets diretos, com parciais de 21/12 e 21/10, a brasileira confirmou a terceira vitória e confirmou os brasileiros na decisão. A final do Pan-Americano júnior de badminton acontece neste sábado (17), contra os Estados Unidos, às 15h.

Outros duelos do dia

Começando os jogos do dia, Gabriel Cury e João Mendonça venceram Nicolas Morales e Samuel Pinzon por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/9, e colocaram a equipe brasileira em vantagem. Na segunda partida, Maria Julia Nascimento teve Laura Galeano como oponente e também não deu chances. Com parciais de 21/14 e 21/8, a brasileira fez 2 sets a 0 e fez o Brasil abrir 2 a 0 na série de partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro duelo do dia, Davi Silva ditou o ritmo e conseguiu a terceira vitória em sets diretos para o Brasil. Com 21/15 e 21/8, o brasileiro superou Nicolas Morales e abriu 3 a 0 no série de partidas. No quarto duelo, Natalia Lima e Karen Souza não deram chances para Darcy Andrade e Laura Galeano, fechando o confronto em sets diretos com parciais de 21/9 e 21/12.

No quinto e último jogo entre os países, Luan Silva e Maria Nascimento superaram Samuel Pinzon e Sofia Corredor por 2 sets a 0, com parciais de 221/13 e 21/6, e mantiveram o 100% de aproveitamento da equipe brasileira no Pan-Americano júnior de Badminton.

Primeira derrota

Após três confrontos vencidos e 100% de aproveitamento no Pan-Americano júnior de Badminton, o Brasil conheceu sua primeira derrota. Enfrentando os Estados Unidos, a seleção abriu a série de cinco partidas, os irmãos Deivid Silva e Davi Silva venceram Joshua Yang e Joshua Yuan por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 22/20. Na segunda partida da série, Juliana Vieira venceu a americana Natalie Chi por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 21/16.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Na sequência, o time brasileiro conheceu suas primeiras derrotas. No duelo simples do masculino, Marcos Sousa foi superado por Don Averia por 2 sets a 0, 21/12 e 21/17. Na sequência, Maria Julia Nascimento e Karen Souza sofreram o revés para Francesca Corbetti e Alisson Lee por 2 sets a 0, com um duplo 21/8.

Com a série de jogos empatadas em 2 a 2, o duelo decisivo ficou para a partidadas duplas mistas. Gabriel Cury e Julia Vieira perderam para Ryan Ma e Bhaavya Manikonda por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/10.

Mais em Badminton