Siga o OTD

Badminton

Brasil começa com vitórias o Pan-Americano júnior, no México

Após terminar a disputa por equipes com a prata, time brasileiro começou a disputa individual do Pan-Americano júnior de badminton com vitórias

Pan-Americano júnior de badminton
Reprodução/Instagram

Dando sequência ao Pan-Americano júnior de badminton, em Acapulco no México, os brasileiros conseguiram vencer a maioria dos jogos do dia. Nesta segunda-feira (19), depois de conquistar o vice-campeonato no torneio por equipes, o time brasileiro conquistou uma vitória em cada uma das três categorias que tiveram partidas em solo mexicano.

Abrindo o dia de jogos com presença brasileira no Pan-Americano júnior de badminton, Deivid Silva e Karen Souza venceram os mexicanos Andres Rojas e Zyanya Tavares por 2 sets a 0, com um duplo 21/12. Com o resultado, a dupla brasileira se garantiu na segunda rodada. Por uma das vagas nas quartas de final da competição, Deivid e Karen terão pela frente os americanos Henry Tang e Kodi Lee.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Além de Deivid Silva e Karen Souza, o Brasil conta com a participação das duplas formadas por Gabriel Cury/Natalia de Lima e Marcos Sousa/Julia Vieira, que folgaram na primeira rodada e começam a disputar o Pan-Americano júnior de badminton na segunda rodada.

Diferente dos compatriotas, a dupla formada por Pedro Mendonça e Gabriel Low foi derrotada na primeira rodada. Com parciais de 21/7 e 21/11, os brasileiros foram eliminados da chave de duplas mistas pelos mexicanos Rodrigo Morales e Romina Fregoso.

Simples masculino

Único brasileiro a entrar em quadra na chave simples masculina, Davi Silva conseguiu a vitória. No duelo contra Javier Alas, da Guatemala, o atleta do Brasil ficou com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/11. Com a vitória. Davi se garantiu na segunda rodada e se juntou a Gabriel Cury, cabeça de chave número 1, e Marcos Sousa, que venceu por W.O. Além deles, Deivid Silva já está nas quartas de final. Isso aconteceu porque, após folgar na primeira rodada, o adversário do brasileiro na segunda fase não poderá atuar.

Simples feminino

Pela primeira rodada da chave feminina do Pan-Americano júnior de badminton, Julia Remes venceu Dana Rivadeneira, do México, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/17. Com o triunfo, a brasileira se juntou a Karen Souza e Julia Vieira, que haviam folgado na primeira rodada, na segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Diferente das companheiras, Natalia de Lima acabou sendo superada na estreia. Enfrentando Bhaavya Manikonda, dos Estados Unidos, a brasileira perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19, e deu adeus ao torneio de simples do Pan-Americano Júnior de badminton.

Mais em Badminton