Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho é eliminado por indiano na estreia do All England Open

O brasileiro Ygor Coelho foi eliminado do All England Open, um dos mais tradicionais torneios do circuito mundial de badminton, pelo indiano Sameer Verma

ygor coelho all england open
Reprodução Instagram

Pela segunda vez na carreira, Ygor Coelho teve a oportunidade de disputar o mais tradicional torneio do circuito mundial de badminton, o All England Open, equivalente ao Torneio de Wimbledon do tênis. Mas a participação do brasileiro durou apenas 34 minutos, tempo que o indiano Sameer Verma precisou para derrotá-lo com parciais de 21/11 e 21/19.

“Perdi na primeira rodada contra o número 27 do mundo. Estou muito feliz em ver que eu fiz muitas coisas boas durante o jogo, mas por outro lado um pouco chateado de não encontrar uma constância nesse jogo”, escreveu Ygor Coelho em suas redes sociais.

Foi apenas o segundo torneio disputado por Ygor Coelho depois de um longo período de afastamento. O atleta, que pertence ao Time Nissan, aproveitou a paralisação causada pela pandemia para fazer uma cirurgia no quadril e ainda está se readaptando às competições internacionais. Antes do All England Open, ele disputou o Aberto da Suíça no começo do mês.

52º. colocado do ranking mundial, Ygor Coelho teve pela frente o 27º. do mundo na estreia do All England Open. No primeiro set, Sameer Verma conseguiu abrir 8 a 2, mas viu o brasileiro reagir e encostar em 10 a 9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O crescimento de Ygor Coelho, no entanto, parou por aí e Sameer Verma dominou completamente o resto do primeiro set, marcando mais 11 pontos contra dois do adversário para fechar em 21 a 11.

O segundo set foi bem mais parelho, mas começou do mesmo jeito que terminou o primeiro com Sameer Verma abrindo 6 a 0. Ygor Coelho, no entanto, reagiu e, desta vez, voltou para o jogo, chegando a empatar o duelo quatro vezes: em 13 a 13, 16 a 16, 17 a 17 e 19 a 19. Faltou passar a frente e, na reta final, o indiano fez dois pontos seguidos para fechar em 21 a 19.

Foi a segunda vez que Ygor Coelho enfrentou Sameer Verma. Na primeira, no US Open de 2017, o brasileiro venceu o primeiro set por 21/18, mas levou a virada ao perder por 21/14 e 21/18.

Ygor Coelho contra Lee Chong Wei em 2017
Ygor Coelho contra Lee Chong Wei em 2017

Já pelo All England Open, a outra participação de Ygor Coelho no torneio aconteceu em 2018. Na época, o brasileiro era o 32º. do ranking e foi eliminado pelo malaio Lee Chong Wei, um dos principais nomes da história do badminton mundial, num disputado 21/15 e 21/17.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton