Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho é derrotado na estreia pela terceira vez seguida na temporada

Pela terceira vez seguida, Ygor Coelho é derrotado na primeira rodada. Desta vez, o brasileiro perdeu para June Wei Cheam, da Malásia, por 21/11 e 21/15

ygor coelho orleans masters badminton

Ainda se readaptando ao ritmo do circuito mundial de badminton depois de ter ficado parado por causa da pandemia e ter aproveitado o tempo para fazer um cirurgia no quadril, Ygor Coelho sofreu mais uma derrota na primeira rodada de um torneio. Depois de perder para o tailandês Kunlavut Vitidsarn no Aberto da Suíça e para o indiano Sameer Verma no All England Open, o brasileiro foi eliminado na estreia do Orleans Masters por June Wei Cheam, da Malásia, com parciais de 21/11 e 21/15 em 33 minutos de jogo.

As outras duas derrotas foram para jogadores mais bem colocados no ranking mundial do que Ygor Coelho, mas, desta vez, o brasileiro, que é 53º. do mundo, perdeu para o número 78 da lista.

No primeiro set, June Wei Cheam dominou completamente a partida, abrindo logo 7 a 2. Nos 16 pontos seguintes, o atleta da Malásia ganhou 11 e chegou a 18 a 7 com tranquilidade. Depois disso, só controlou a diferença para fechar em 21 a 11.

O segundo set foi bem mais parelho e teve Ygor Coelho na liderança do placar em boa parte da parcial. O máximo que o brasileiro conseguiu abrir, no entanto, foram dois pontos em cinco oportunidades: 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3, 7 a 5 e 8 a 6.

June Wei Cheam só foi passar na frente pela primeira vez em 12 a 11 e Ygor Coelho manteve a disputa acirrada até 13 a 12 para o oponente. Depois disso, o asiático conseguiu uma sequência de quatro pontos para fazer 17 a 12. O brasileiro chegou a reduzir para 18 a 15, mas levou mais três pontos seguidos e acabou derrotado.

Apesar da eliminação de Ygor Coelho nesta terça, o badminton brasileiro estará representado em outro torneio nesta semana. Jonathan Matias e Fabiana Silva disputam a partir de quinta-feira o Aberto da Polônia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton