Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde para oitavo cabeça-de-chave e está fora do Aberto da Suíça

52º. do mundo, Ygor Coelho não resistiu ao tailandês Kunlavut Vitidsarn, 25º. do mundo e 8º. cabeça-de-chave do torneio, e foi derrotado por 21/14 e 21/10

Ygor Coelho Mundial Nanjing 2018 badminton
(divulgação)

Sem disputar competições internacionais desde dezembro de 2019, durou pouco a volta ao circuito mundial de Ygor Coelho, atleta do Time Nissan. 52º. do mundo, o brasileiro teve pela frente o tailandês Kunlavut Vitidsarn, 25º. do ranking e oitavo cabeça-de-chave do torneio, não resistiu e foi derrotado em sets diretos, com parciais de 21/14 e 21/10 em apenas 33 minutos, na estreia do Aberto da Suíça de Badminton.

No primeiro set, Ygor Coelho saiu na frente ao marcar os dois primeiros pontos e depois liderar em 3 a 1. Mas Kunlavut Vitidsarn marcou quatro vezes seguidas e virou para 5 a 3. O brasileiro, no entanto, reagiu e empatou o duelo em 8 a 8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Uma nova sequência de quatro pontos fez Kunlavut Vitidsarn abrir 14 a 9. Ygor Coelho voltou a encostar em 16 a 14, mas o tailandês disparou no final do set, marcando os últimos cinco pontos para fechar em 21 a 14.

No segundo set, Ygor Coelho chegou a liderar novamente no começo ao fazer 4 a 2, mas, depois disso, Kunlavut Vitidsarn dominou completamente a parcial, disparou na frente e garantiu a vitória com tranquilidade em 21 a 10.

Além de Ygor Coelho, Fabiana Silva também entrou em quadra nesta quarta-feira pelo Aberto da Suíça de badminton e também não conseguiu passar da primeira rodada. A brasileira, 65ª. do mundo, foi derrotada pela dinamarquesa Mia Blichfeldt, 12ª. colocada do ranking e quarta cabeça-de chave, por 21/9 e 21/10 em 27 minutos de jogo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton