Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho volta ao circuito mundial no Aberto da Suíça no começo de março

Sem jogar torneios internacionais desde dezembro de 2019 por causa da pandemia, Ygor Coelho está confirmado no Aberto da Suíça

Ygor Coelho badminton ranking mundial
(BWF/Divulgação)

Depois de um ano e três meses, Ygor Coelho vai voltar a competir no circuito mundial de badminton. O último torneio internacional disputado pelo atual campeão dos Jogos Pan-Americanos Lima foi o International Challenge da Itália, em dezembro de 2019. Na semana passada, no entanto, o brasileiro teve confirmada sua participação na chave principal do Aberto da Suíça, que será disputado entre os dias 2 e 7 de março. 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o circuito mundial de badminton ficou quase um ano parado. As atividades voltaram a ser realizadas em janeiro com o Super 1000 da Tailândia, seguindo rigorosos protocolos de segurança.

Ygor Coelho aproveitou a parada dos torneios por causa da pandemia para fazer uma cirurgia no quadril. O procedimento foi feito em agosto e o brasileiro voltou a jogar agora no começo do mês pela Liga Dinamarquesa de badminton.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além de Ygor Coelho, Fabiana da Silva também está inscrita no Aberto da Suíça, mas está na lista de espera. Ela só vai participar caso ocorra a desistência de algumas jogadoras melhor posicionadas no ranking mundial.

Mais em Badminton