Siga o OTD

Badminton

Após cirurgia, Ygor Coelho volta à Dinamarca para recuperar espaço

Recuperado, Ygor retorna à Europa depois de seis meses no Brasil ao lado do companheiro de equipe e “pupilo”, Jonathan Matias

Ygor Coelho - Jonathan Matias
Ygor Coelho e Jonathan Matias defendem o Højbjerg, da Dinamarca (Divulgação)

Depois de seis meses, Ygor Coelho deixou o Brasil, ao lado do companheiro de equipe Jonathan Matias, para voltar a jogar na Dinamarca, onde defende o Højbjerg. O brasileiro havia aproveitado a paralisação pela pandemia para realizar uma cirurgia no quadril e agora, recuperado, quer voltar ao clube e retomar seu espaço.

“Fiquei seis meses no Brasil. Foram momentos de muita alegria e também obscuros, mas passou. Agora estou forte e empolgado para os desafios deste ano”, destacou Ygor Coelho.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Agora, o maior nome do badminton brasileiro já foca no primeiro jogo da liga, e de olho também na preparação para Tóquio-2020.

“O objetivo agora é me preparar para no dia 5 de fevereiro estar jogando o primeiro jogo da liga. E também recuperar meu espaço lá, porque atualmente eu sou o segundo simplista, mas tenho que lutar pela minha vaga no clube. Venho treinando para isso e me dedicando bastante. E vou me dedicar mais para voltar em forma e lutar por Tóquio e meu país”.

Pupilo

Quem também voltou para Dinamarca foi Jonathan Matias, companheiro e “pupilo” de Ygor Coelho. Mas, diferente dele, Jonathan passou o segundo semestre do ano passado no país europeu e só ficou no Brasil no último mês. Além disso, por jogar em outras divisões do país, ele ainda não tem data de estreia na liga.

+Da Chacrinha para o mundo: conheça a promessa do badminton

“Por enquanto está meio dificil de definir quando eu vou jogar, mas estou bastante ansioso. E para este ano, tenho objetivos ousados. Quero estar entre os 100 melhores do mundo, jogar o Campeonato Pan-Americano e também poder participar do meu primeiro mundial adulto”, concluiu Jonathan Matias.

Mais em Badminton