Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho e Fabiana Silva estreiam nesta quarta no Super 300 da Suíça

Na primeira rodada do Super 300 da Suíça, Ygor Coelho joga contra o tailandês Kunlavut Vitidsarn e Fabiana Silva pega a dinamarquesa Mia Blichfeldt

Ygor Coelho Nissan Pan-Americano de Lima Jogos Pan-Americanos Lima 2019 badminton

Depois de muito tempo sem participar de competições internacionais, Ygor Coelho, do Time Nissan, e Fabiana Silva voltam ao circuito mundial de badminton. Os dois brasileiros disputam a partir desta quarta-feira o Super 300 da Suíça, em Basel.

Sem disputar um torneio desde o International Challenge da Itália, em dezembro de 2019, Ygor Coelho, 52º. do ranking mundial, terá pela frente o tailandês Kunlavut Vitidsarn, 25º. do mundo e oitavo cabeça-de-chave. O jogo será disputado por volta de 8h15 no horário de Brasília.

Fabiana Silva Pan-Americanos por equipes de Badminton
Fabiana Silva tem jogo duro na estreia em Basel (Alexandre Loureiro/COB/arquivo)

Já Fabiana Silva, 65ª. do mundo, joga na parte de tarde, em torno de 15h45 de Brasília, contra a dinamarquesa Mia Blichfeldt, 12ª. colocada do ranking. As duas jogadoras já se enfrentaram uma vez na história com vitória da europeia por 21/10 e 21/6 em abril de 2016 no Orleans International, na França.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“É muito importante participar deste torneio e principalmente voltar ao ritmo de jogos. No início do ano passado eu estava bem acelerada saindo de uma competição e indo direto para o outra, estou feliz em voltar”, comemora Fabiana.

“A minha adversária não será fácil, ela está numa boa fase pois já vem jogando nos torneios que estavam acontecendo na Thailandia, mas eu estou com uma boa expectativa. Pretendo ir longe e para isso darei o meu melhor”, finalizou.

Mais em Badminton