Siga o OTD

Badminton

Competições na Europa são canceladas pelo coronavírus

Federação Internacional e europeia cancelam mais dois torneios do calendário de 2020. No Brasil, protocolo de retomada é oficializado

Ygor Coelho badminton coronavírus BWF

Mais cancelamentos no mundo esportivo. Nesta semana, depois de anunciar a não realização de sete torneios, a BWF (Federação Internacional de badminton), anunciou oficialmente o cancelamento do Aberto da Suíça e do Campeonato Europeu. As duas competições, que deveriam acontecer em março e abril, já haviam sido adiadas posteriormente.

-Conheça a história de amor de Ygor Coelho

Apesar da melhora em alguns países no controle da pandemia do coronavírus, as competições esportivas seguem sendo canceladas. Em acordo com os organizadores do evento, a BWF decidiu pela não realização do Super 300 no HSBC BWF World Tour. Já o Campeonato Europeu da modalidade também foi cancelado, pela Badminton Europe. O torneio aconteceria na Ucrânia em abril.

Retomada no Brasil

Após o anúncio da BWF, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), colocou à disposição um protocolo de recomendações de higiene e medidas sanitárias para o retorno gradual das atividades.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O documento, apresentado nesta quarta-feira (10), traça planos de flexibilização da quarentena e traz procedimentos que podem ser seguidos para o retorno aos treinos e torneios, assim que possível.

O protocolo também traz orientações para todos os envolvidos de forma detalhada com as regras que podem evitar a transmissibilidade de coronavírus no meio desportivo. Entre as medidas do protocolo, a orientação de “etiqueta da pandemia” aos atletas, treinadores e a todos os envolvidos com a modalidade no país. Confira detalhes do protocolo aqui.

Mais em Badminton