Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho volta a competir nesta sexta na Dinamarca

Carioca voltará às quadras para defender o Hojbjerg no Final 4 da Liga Dinamarquesa de Badminton; equipe é uma das favoritas ao título

Ygor Coelho entra em quadra no Final 4 da Liga Dinamarquesa
Ygor Coelho volta às quadras com o Hojbjerg (Instagram co3lho12)

Aos poucos, as grandes competições começam a retornar na Europa. Depois do basquete na Espanha e do tênis de mesa na Alemanha, chegou a hora do badminton voltar na Dinamarca. Nessa quinta-feira (19), começa o Final 4 da Liga Dinamarquesa, e a equipe de Ygor Coelho, o Hojbjerg, está entre as quatro finalistas.

“Eu estou muito feliz de poder voltar a competir. No nosso último encontro eu senti que todo mundo estava descontraído e unido, então eu acho que as coisas vão correr bem,” disse Ygor Coelho.

As finais estão marcadas para os dias 19 e 20 de junho, na Arena Brondby Hallen, em Copenhague. Como medida de prevenção, os jogos não terão torcida. A última rodada da fase classificatória foi realizada em 3 de março.

O primeiro jogo do Hojberg ocorre às 8 horas da manhã do horário de Brasília contra o Vaerlose, equipe convidada para participar do Final 4 após Greve e Vendsyssel, respectivamente primeiro e segundo colocados na fase de classificação, cancelaram suas participações nas finais por conta da pandemia.

Sem Greve e o Vendsyssel, o Hojbjerg de Ygor Coelho vai para as finais como a melhor classificada e, por isso, pode escolher seu adversário entre Skovshoved e Værløse, equipes convidadas para participarem do Final 4.

“O nosso adversário de amanhã é um dos favoritos ao título. É uma equipe da minha idade até 25 anos. Da última vez a gente perdeu para eles de 5-4,” destacou Ygor Coelho.

Nessa sexta, começa o Final 4 da Liga Dinamarquesa de badminton; O Hojbjerg, time do brasileiro Ygor Coelho, é o melhor classificado na competição
Ygor Coelho, um companheiro de Hojbjerg e dois atletas do Værløse, equipe que estará no Final 4 da Liga Dinamarquesa de badminton (Facebook/atletaygor)

Formato

Serão nove partidas no total: duas nas simples masculina, duas nas simples feminina, duas nas duplas mistas, duas nas duplas masculinas e uma nas simples feminina. Ganhará quem fizer cinco pontos primeiro. A ordem de jogos é definida pela organização.

Retomada no Brasil

Após o anúncio da Federação Internacional de Badminton (BWF), a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), colocou à disposição um protocolo de recomendações de higiene e medidas sanitárias para o retorno gradual das atividades.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O documento, apresentado nesta quarta-feira (10), traça planos de flexibilização da quarentena e traz procedimentos que podem ser seguidos para o retorno aos treinos e torneios, assim que possível.

Mais em Badminton