Siga o OTD

Badminton

Brasil avança para quatro disputas de ouro na Guatemala

Atletas da Seleção Brasileira garantem vaga em decisões de quatro categorias no International Series de badminton

Badminton Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

A Seleção Brasileira fez bonito ao longo deste sábado (28) no International Series da Guatemala de badminton. Com as vitórias obtidas, a equipe marcará presença nas decisões de quatro categorias: individual feminino, duplas mistas, duplas femininas e duplas masculinas. Os duelos derradeiros começam às 10h (de Brasília) de domingo. Confira os resultados do dia!

+JÁ CONHECE O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE?

Individual

Fabiana Silva foi a única representante do Brasil na chave de simples. Na semifinal, encarou a tcheca Katerina Tomalova e não teve vida fácil, principalmente na segunda parcial. Ainda assim, levou a melhor por 2 a 0 (21/16 e 22/20) e segue com chances de título no evento. O próximo compromisso será contra Ghaida Nurul Ghaniyu, da Indonésia.

Duplas

Pelas duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima também mandaram bem. Diante dos estadunidenses Vinson Chiu e Breanna Chi, anotaram 21/14 e 21/18 para prosseguirem na competição. Os rivais na finalíssima serão justamente os donos da casa Jonathan Solis e Diana Corleto Soto.

Mais tarde, Fabricio retornou à quadra ao lado do irmão Francielton. E os Farias arrancaram grande virada para avançarem: 2 a 1 (10/21, 21/7 e 21/16) para cima dos locais Brandon Alavardo e Christopher Salvador. Agora, pegam os mexicanos Job Castillo e Luis Armando Montoya Navarro na briga pelo ouro.

Entre as mulheres, Jaqueline e Samia Lima despacharam as guatemaltecas Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor por 2 a 0 (21/14 e 21/15). Na decisão da categoria, medem forças com Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru.

Mais em Badminton