Siga o OTD

Badminton

Equipe brasileira conquista três ouros em torneio na Guatemala

Brasil vence na dupla mista, dupla feminina e dupla masculina e conquista três ouros no International Series da Guatemala de badminton.

Jonne Roriz/ COB

Uma grande campanha do badminton brasileiro foi realizada no International Series da Guatemala. Neste domingo, a equipe do Brasil disputou quatro finais e foi campeã em três delas: dupla mista, dupla feminina e dupla masculina. Apenas Fabiana Silva foi derrotada na final do individual feminino e terminou com a prata.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

E o primeiro ouro veio com Fabrício Farias e Jaqueline Lima, nas duplas mistas. Os guatemaltecos Solis Jonathan e Diana Corleto Soto deram W.O. e não disputaram a final. Sendo assim, os brasileiros nem precisaram entrar em ação para a disputa do ouro.

Logo depois, foi a vez de Fabiana Silva disputar a final do individual feminino. Ghaida Nurul Ghaniyu, da Indonésia, não deu chances para a brasileira e fez 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-13.

A final das duplas masculinas foi entre Brasil e México. Diante de Job Castillo e Luis Armando Montoya Navarro, os irmãos Fabrício Farias e Francielton Farias foram arrasadores, fizeram 2 a 0 e foram campeões (21-17 e 21-10).

Fechando o International Series da Guatemala de badminton, a dupla feminina formada por Jaqueline Lima e Sâmia Lima suaram no primeiro set, mas depois deslancharam contra as peruanas Daniela Macias e Peru Danica Nishimura, 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-13.

 

Mais em Badminton