Siga o OTD

Badminton

Brasil garante quatro medalhas em torneio na Guatemala

Fabiana Silva e as três chaves de duplas estão nas semifinais do torneio e já garantiram ao menos o bronze

Brasil vence Ilhas Malvinas, passa em 2º e pega Canadá na semi fabiana silva
Divulgação

O Brasil subirá ao pódio na International Series de Badminton, que está sendo disputado na Guatemala. Nesta sexta-feira (27), Fabiana Silva, no simples feminino, e os brasileiros que disputam as três chaves de duplas do torneio se garantiram na semifinal e com isso já confirmaram a conquista ao menos da medalha de bronze.

Entre as mulheres, Fabiana Silva enfrentou a compatriota Samia Lima nas quartas de final. Na partida, Fabiana soube jogar em melhor, na maior parte do tempo, e abriu vantagem na reta final de cada uma das parciais, saindo com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/16, 21/17.

Com a medalha de bronze garantida, Fabiana Silva tem pela frente Katerina Tomalova, da República Tcheca. O duelo acontece neste sábado (28).

Nas duplas masculinas, Fabrício Farias e Francielton Farias, que são a dupla cabeça de chave número um do torneio, enfrentaram Sankerrth, do Canadá, e Vinson Chiu, dos Estados Unidos. No duelo, os brasileiros conseguiram superar o primeiro set ruim e saíram com a vitória de virada, com parciais de 14/21, 21/19 e 21/17. Na semifinal, Fabrício e Francielton terão pela frente Brandon Alavardo e Christopher Salvador, da Guatemala. 

Na chave feminina, Jaqueline Lima e Samia Lima não tiveram dificuldade para superar Ana Lucia Albanes Cordon e Sara Michele Barrios Chiong. da Guatemala. Mandando no duelo desde os primeiros pontos, as brasileiras confirmaram a conquista da medalha e saíram com a vaga na semifinal com uma vitória em sets diretos, com parciais de 21/5 e 21/8. Na disputa por uma das vagas na decisão do torneio, Jaqueline e Samia terão pela frente as guatemaltecas Diana Soto e Nikte Sotomayor, que são as cabeças de chave número um.

Nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima fizeram com que o duelo contra o canadense Kevin Barkman e Isabelle Rusli, dos Estados Unidos. Crescendo da metade do primeiro set em diante, os brasileiros saíram com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 21/14, 21/6, e se garantiram na semifinal. Na disputa por uma das vagas na decisão, Fabrício e Jaqueline terão como oponentes Vinson Chiu e Breanna Chi, dos Estados Unidos.

Mais em Badminton