Siga o OTD

Badminton

Na Guatemala, brasileiros têm chances em quatro categorias

Contra adversários da casa, equipe brasileira de badminton disputa pódios em quatro categorias diferentes em torneio na Guatemala

Uma das forças do badminton no continente americano, a Guatemala está sediando o International Series da modalidade. E o Brasil, com diversos representantes ainda possui boas chances de conquistar uma medalha em quatro das cinco categorias que disputa. Nesta quinta-feira (26), Fabiana Silva e Sâmia Lima avançaram na chave de simples feminina, enquanto Fabrício Farias e Jaqueline Lima estão nas quartas das duplas mistas.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Além da chave feminina de simples e das duplas mistas, o badminton do Brasil também está vivo nas duplas femininas e masculinas. Somente na chave de simples masculina, o Brasil não possui representantes no International Series da Guatemala de badminton.

Mas na chave feminina de simples, o Brasil já tem uma atleta na semifinal. Isso porque Sâmia Lima e Fabiana Silva irão se enfrentar nas quartas de final. Jaqueline Lima acabou derrotada pela tcheca Tereza Švábíková (19/21, 21/19 e 21/19).

Nas duplas femininas, Jaqueline e Sâmia folgaram nas quartas . Na semifinal, a dupla brasileira irá encarar as guatemaltecas Ana Lucia Albanes Cordon e Sara Michele Barrios Chiong.

Já pelas quartas de final da dupla masculina, Fabrício e Francielton Farias vão encarar o canadense B. R. Sankeerth e norte-americano Vinson Chiu. Fechando a participação brasileira no International Series da Guatemala de badminton, Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentam o canadense Kevin Barkman e norte-americana Isabelle Rusli.

Mais em Badminton