Siga o OTD

Pan 2019

Chaves do torneio de badminton são divulgadas oficialmente

Às vésperas dos Jogos Pan-Americanos, confrontos da primeira fase são definidos. Confira os desafios dos brasileiros, além do restante da tabela

Ygor Coelho, do Badminton, nos Jogos Pan-Americanos
Reprodução/Instagram

A Federação Mundial de Badminton divulgou nesta terça-feira (16) o chaveamento completo da primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O Brasil garantiu o número máximo de vagas para a competição. Ao todo, serão oito atletas em solo peruano. O principal nome é Ygor Coelho, melhor colocado das Américas no ranking mundial masculino. Além dele, Artur Pomoceno, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima, Sâmia Lima e Tamires Santos estarão no torneio.

Simples masculino

Por conta do bom posicionamento, Ygor Coelho não precisará disputar a rodada eliminatória inicial, avançando diretamente para a segunda. Lá, medirá forças contra Uriel Francisco Canjura Artiga, de El Salvador. A exemplo do compatriota, Francielton Farias também já entra na segunda rodada, quando enfrenta o cubano Roberto Carlos Herrera Vázquez. Arthur Pomoceno terá pela frente o mexicano Luis Armando Navarro.

Simples feminino

Nesta categoria, todas as representantes brasileiras não precisarão passar por fases prévias. Fabiana Silva encara Sabrina Solis, do México. Sâmia Lima, por sua vez, desafia a canadense Rachel Honderich. Já Jaqueline Lima aguarda a adversária, que saíra do confronto entre a venezuelana Tiffany Sánchez e a cubana Yeily Rodríguez.

+CONFIRA O CHAVEAMENTO COMPLETO DOS JOGOS PAN-AMERICANOS

Duplas masculinas

Logo nas oitavas de final, Francielton e Fabrício Farias encaram os donos da casa José Guevara e Daniel La Torre Regal, que certamente contarão com o apoio da torcida peruana.

Duplas femininas

Jaqueline e Sâmia Lima enfrentarão as dominicanas Nairoby Abigail Jiménez e Bermary Polanco. Em caso de vitória, as rivais da quarta já estão definidas: Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru.

Duplas mistas

Fabrício Farias e Jaqueline Lima já pularam a primeira rodada e disputarão as oitavas de final, ainda sem adversários definidos. Enquanto isso, Artur Pomoceno e Fabiana Silva duelam com os jamaicanos Samuel O’Brien Ricketts e Tahlia Richardson.

Mais em Pan 2019