Siga o OTD

Atletismo

Brasileira ganha prata na abertura do circuito mundial de marcha atlética

Érica de Sena

A pernambucana Erica Rocha de Sena (BM&FBovespa-SP) começou bem a temporada 2017. Ela disputou neste domingo (dia 12) a sua primeira prova do ano e conquistou a medalha de prata nos 20 km na etapade Ciudad Juárez do Circuito Mundial de Marcha Atlética da IAAF.

A campeã foi a mexicana Maria Guadalupe González – medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 – com o tempo de 1:28:59. Erica completou as 10 voltas no circuito de 2 km em 1:30:51. A portuguesa Ana Cabecinha terminou em terceiro, com 1:31:48. “Comecei a prova num ritmo mais lento, nos primeiros 10 km, mas depois forcei e acabei num ritmo forte. Acho que foi uma boa estreia”, comentou a pernambucana, que mora em Cuenca, no Equador.

Recordista sul-americana e sétima colocada na Olimpíada do Rio, Erica continua no México. No próximo domingo (dia 19), compete no GP de Monterrey, também pelo Circuito Mundial 2017.

Na prova masculina dos 20 km, o colombiano Orlando Arévalo garantiu a vitória nos últimos 2 km, com o tempo de 1:22:29, seguido do mexicano Omar Pineda (1:22:38) e do equatoriano Andrés Chocho, marido e treinador de Erica Sena, com 1:22:48. O brasiliense Caio Bonfim, que no dia 5 passado conquistou a sexta vitória consecutiva na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, em Bragança Paulista (SP), não ficou entre os 10 primeiros colocados, segundo informou seu pai e treinador, João Sena.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo