Siga o OTD

Atletismo

Geisa Arcanjo e Talles Frederico fazem índice para o Mundial de Atletismo

Na etapa da Grande São Paulo, do Campeonato Paulista de Atletismo, encerrada neste domingo (dia 12) na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, mais dois atletas alcançaram os índices de qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, marcado para agosto próximo.

No salto em altura, Talles Frederico Souza Silva igualou o índice da IAAF, ao marcar 2,30 m. E, no arremesso do peso, Geisa Rafaela Arcanjo marcou 17,78 m e superou em três centímetros o índice da competição.

Talles, treinado por Kiyoshi Takahashi, e Geisa, preparada por Justo Navarro, defendem a equipe paulistana do EC Pinheiros, atual campeão do Troféu Brasil Caixa de Atletismo.

Geisa foi finalista nas duas últimas Olimpíadas: foi a sétima em Londres 2016 e a nona no Rio 2016. Talles foi o primeiro do Ranking Brasileiro de 2016, com 2,29 m.

O prazo para a busca de índices para o Mundial termina em 23 de julho. A Superintendência de Alto Rendimento lembra que, para garantir um lugar na Seleção, além de alcançar o índice, é preciso ficar entre os 40 primeiros do Ranking Olímpico da IAAF (contando até três atletas por país) da temporada.

“Os resultados de Geisa e Tales precisam ser homologados pela CBAt”, lembra o gerente técnico, Anderson Rosa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo