Siga o OTD

Atletismo

 

Thiago Moura vence Meeting de Fribourg e conquista segundo título seguido



Thiago Moura vence o salto em altura no Meeting de Fribourg com 2,20m e conquista o segundo título consecutivo



Foto: Sebastian Lasquera

Thiago Moura conquistou seu segundo título consecutivo no circuito de Meetings pela Europa. Nesta quarta-feira (1º), o brasileiro foi o grande vencedor da prova do salto em altura no Meeting Internacional de Fribourg, na Suíça. Com um salto de 2,20m, garantiu a primeira colocação e manteve a boa sequência de resultados na temporada.

Mais sobre Thiago Moura

SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na campanha até a vitória, Thiago passou de primeira pelas alturas de 2,00 m, 2,08 m, 2,12 m e 2,16 m. Em seguida, também confirmou 2,20 m, marca que lhe garantiu o primeiro lugar. Na tentativa de seguir evoluindo na competição, não conseguiu superar os 2,21 m.

O francês Joevin Kouko terminou na segunda colocação com 2,08 m, enquanto o suíço Léo Courtine de apenas 18 anos ficou em terceiro, com 2,04 m.

O resultado mantém a boa fase de Thiago Moura na temporada. No último sábado (27), o brasileiro já havia vencido o Meeting de Nivelles, na Bélgica, ao saltar 2,22 m, sua melhor marca ao ar livre em 2026.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Atletismo