Siga o OTD

Atletismo

 

CBAt convoca seleção brasileira para o Mundial de Revezamentos



Brasil define atletas para o Mundial de Revezamentos em Botsuana. Delegação busca vagas para o Mundial de Pequim-2027 e o World Athletics Ultimate



Matheus Lima no Mundial Indoor de atletismo
Matheus Lima (Foto: Fernanda Paradizo/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, nesta quarta-feira (15), os convocados para o Mundial de Revezamentos de Gaborone, em Botsuana. O torneio ocorre em 2 e 3 de maio e vale classificação para o Ultimate 26 e o Mundial de Pequim-2027.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Wlamir Motta Campos, que destacou a tradição do país na modalidade. O Brasil possui quatro medalhas olímpicas no revezamento 4x100m masculino e feminino, além do título mundial conquistado em 2019, no Japão.

Esta será a oitava edição do Mundial de Revezamentos, competição que teve seu início em 2014, nas Bahamas. Além das medalhas, o foco total das equipes brasileiras em Botsuana será garantir as vagas nos próximos grandes eventos globais.

Preparação internacional

Os atletas do revezamento 4x400m masculino terão uma rotina diferente, com treinamentos em Clermont, na Flórida, entre 13 e 19 de abril. A estratégia visa aclimatação e o uso de infraestrutura de ponta no National Training Center Track.

Por outro lado, a seleção terá o desfalque importante de Michael Cruz Araújo, da equipe ASA Sorriso, de Mato Grosso. O jovem velocista, campeão brasileiro sub-20, foi cortado da lista final de convocados devido a uma lesão recente.

Confira a seleção brasileira para o Mundial de Revezamentos

  • Feminino
  • Anny Caroline de Bassi (EC Pinheiros-SP) – 4x400m
  • Érica Geni Barbosa Cavalheiro (Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu-PR) – 4x400m
  • Jaíny Suelen dos Santos Barreto (Instituto Elisângela Maria Adriano-SP) – 4x400m
  • Júlia Aparecida Rocha Ribeiro (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG) – 4x400m
  • Letícia Maria Nonato Lima (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG) – 4x400m
  • Maria Victoria Belo de Sena (Fundação de Ciências, Tecnologia e Ensino-SP) – 4x400m
  • Masculino
  • Erik Felipe Barbosa Cardoso (SESI-SP) – 4x100m
  • Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP) – 4x100m
  • Gabriel Aparecido dos Santos Garcia (EC Pinheiros-SP) – 4x100m
  • Jorge Henrique da Costa Vides (EC Pinheiros-SP) – 4x100m
  • Paulo André Camilo de Oliveira (Clube de Atletismo do Espírito Santo-CAES) – 4x100m
  • Vitor Hugo Silva Mourão dos Santos (EC Pinheiros-SP) – 4x100m
  • Emerson Vieira do Nascimento (ADEPOL-DF) – 4x400m
  • Lucas da Silva Carvalho (EC Pinheiros-SP) – 4x400m
  • Lucas Conceição Vilar (SESI-SP) – 4x400m
  • Matheus Lima da Silva (EC Pinheiros-SP) – 4x400m
  • Tiago Lemes da Silva (Instituto Atletismo de Balneário Camboriú-SC) – 4x400m
  • Vinícius Moura Galeno (CASO-DF) – 4x400m

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Atletismo

Jojobet GirişStockings PornmeritbetholiganbetholiganbetpokerklasmeritbetholiganbetVirüsbetcasibomMadridbetRomabetJojobet GirişjojobetjojobetjojobetcasibomgamdomMadridbetMadridbetJojobet GirişcasibomHoliganbet Girişslot siteleriextrabetOnwin Girişdeneme bonusu veren sitelerHoliganbetCasibom Giriş