
O brasileiro Alison dos Santos retorna neste sábado (5) ao Hayward Field, em Eugene, palco de um dos maiores momentos de sua carreira: o título mundial conquistado em 2022. Desta vez, o desafio é mais uma vez contra o rival norte-americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico, nos 400m com barreiras, prova marcada para as 17h04 (horário de Brasília), dentro de uma superedição da Diamond League que celebra os 50 anos do tradicional Prefontaine Classic. O evento terá transmissão ao vivo pelo Sportv2.
- Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com um elenco estelar, a etapa reúne 17 campeões olímpicos e cinco reencontros completos de pódio dos Jogos de Paris-2024: nos 100m feminino, 400m masculino, 1500m feminino, 3000m com obstáculos feminino e salto em distância feminino. Todas as provas terão ao menos um campeão mundial ou olímpico no campo de atletas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Evento recheado de campeões olímpicos
Além de Alison dos Santos, estarão em ação nomes como Mondo Duplantis, Faith Kipyegon, Gudaf Tsegay, Sydney McLaughlin-Levrone e Sha’Carri Richardson, muitos deles com história especial no estádio. Duplantis, por exemplo, venceu o Mundial ali em 2022 e quebrou o recorde mundial em 2023. Já Tsegay e Chebet voltam para reviver duelos de altíssimo nível nos 5000m.
Nos 100m feminino, a campeã olímpica Julien Alfred medirá forças com Sha’Carri Richardson e Melissa Jefferson-Wooden, atual líder do ranking mundial. Faith Kipyegon, invicta nos 1500m desde 2021, volta à distância enfrentando nomes como Jessica Hull e Georgia Bell.
O salto em distância feminino também reedita a final olímpica, com Tara Davis-Woodhall, Ivana Spanovic, Malaika Mihambo e Jasmine Moore. E nos 100m com barreiras, estarão reunidas as quatro mulheres mais rápidas da história, incluindo Tobi Amusan, recordista mundial justamente em Eugene.
Nos arremessos, Mykolas Alekna ameaça o recorde mais antigo do meeting no disco masculino, enquanto Chase Jackson, com 20.95m, lidera o arremesso de peso. O martelo feminino reúne todas as campeãs globais desde 2012, com destaque para Camryn Rogers e Anita Wlodarczyk.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login