Siga o OTD

Atletismo

Mirando Paris, estrelas disputam a Copa Brasil de Marcha Atlética

Caio Bonfim, Lucas Mazzo, Matheus Gabriel e Paulo Henrique Ribeiro são presenças marcadas na competição que acontece neste domingo

Caio Bonfim marcha no Troféu Brasil de atletismo
Caio Bonfim (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Caio Bonfim, Lucas Mazzo, Matheus Gabriel e Paulo Henrique Ribeiro são presenças marcadas na Copa Brasil de Marcha Atlética. A competição acontece neste domingo (18), em Vitória, capital do Espírito Santo. O torneio serve de qualificação para o Campeonato Sul-Americano da modalidade e vai contar com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal do Youtube da CBAt, a partir das 6h.

Já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Caio Bonfim é o grande destaque do evento. O medalhista de bronze do Mundial de Budapeste vai buscar seu 13º título da categoria adulta. “Venho de 2023, com bons resultados, e espero seguir bem rumo à Olimpíada, meu grande objetivo do ano”, comentou o marchador de 32 anos.

Atual campeão da Copa Brasil de Marcha Atlética, Caio Bonfim vai encarar bons adversários para busca de mais um título. Seu companheiro de treino, Lucas Mazzo, e Matheus Gabriel Correa, representaram o Brasil em Tóquio-2021 e são postulantes para quebrar a hegemonia de Caio. Paulo Henrique Ribeiro também está no páreo pelo lugar mais alto do pódio.

Candidatos ao ouro dos 20km

“Meus treinadores João Sena e Gianetti Bonfim fizeram um trabalho específico para alcançarmos bons resultados na temporada”, disse Lucas. Ele se sagrou vice-campeão dos 20km no ano passado, em Brasília. “Isso me faz acreditar que todos os sonhos são possíveis, estamos preparados e prontos, visando Paris”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Este ano, o foco total nos 20 km. São 48 vagas para o mundo e vou em busca do índice (1h20m10)”, comentou Matheus. Ele conquistou o ouro dos 35km em 2023, mas vai se concentrar nos 20km mirando os Jogos Olímpicos. “Eu e o meu treinador (Ivo da Silva) temos fé que conseguiremos fazer muito com muito pouco. Não tenho expectativa de competir nos GPs da Europa”, disse.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo