Siga o OTD

Atletismo

Revezamento 4x100m trabalha por vaga olímpica em Paris-2024

Seis velocistas brasileiros participaram do primeiro camping do ano visando qualificação para Paris-2024

atletas do revezamento 4x100m masculino brasileiro em ação em camping de treinamento visando Paris-2024
(Foto: Caio Casemiro/CBAt)

Seis velocistas brasileiros, integrantes do revezamento 4x100m masculino, participaram do primeiro Camping de Treinamento visando a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Mundial de Revezamentos de Nassau, nas Bahamas, em maio, será competição-chave, uma vez que 14 das 16 vagas olímpicas estarão em disputa. Os treinamentos aconteceram no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), no último final de semana.

“A ideia era passar o planejamento para os atletas e treinadores e alinhar os objetivos para que a gente saiba o nosso caminho até Paris-2024”, disse Victor Fernandes, coordenador do revezamento 4x100m, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Fizemos uma reunião com os treinadores no ano passado e o definido foi que os atletas têm de estar em forma para Bahamas e, classificando, os Jogos Olímpicos”, acrescentou Victor.

Erik Cardoso (SESI-SP), Felipe Bardi (SESI-SP), Gabriel Garcia (ACA-SC), Renan Gallina (AA Maringá-PR), Rodrigo do Nascimento (Pinheiros-SP) e Vinícius Rocha Moraes (Associação Pés Velozes-SP) foram os atletas que participaram do treinamento. Paulo André Camilo de Oliveira (CAES-ES) e Jorge Henrique Vides (Pinheiros-SP) também estavam convocados, mas não puderam participar. Os treinadores individuais dos atletas também foram convidados. Darci Ferreira da Silva (SESI-SP) e Sandra Regina Crul (AA Maringá-PR) atuaram no Camping.

Renan Gallina, 19 anos, está feliz pela boa pré-temporada – trabalha para melhorar a saída de bloco em sua prova individual – e também por integrar o revezamento. “Vamos lutar por essa vaga olímpica e para estar numa final”, disse o atleta. “Estamos terminando esse ciclo, mas já trabalhando para o próximo ciclo olímpico também. O Pan foi de quebrar o gelo, sei que tenho muito a melhorar. Mas ao mesmo tempo me deu uma segurança por saber que me encaixo no grupo.”

*De Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Atletismo