Siga o OTD

Santiago 2023

Brasileiros avançam às finais do atletismo no Pan de Santiago

No Pan de Santiago, Ana Carolina de Azevedo e Renan Gallina avançaram para as finais dos 200m. Já nos 400m com barreiras, quatro brasileiros disputarão medalha

Renan Gallina corre nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Nesta quarta-feira (1º), foram realizadas as provas semifinais de quatro provas do atletismo nos Jogos Pan-Americanos Santaigo-2023. Nos 200m, Ana Carolina de Azevedo e Renan Gallina avançaram para as finais. Já nos 400m com barreiras, quatro brasileiros avançaram para a final: Chayenne Pereira e Marlene Santos no feminino, assim como Márcio Teles e Matheus Lima no masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nas semifinais dos 200m, o Brasil contou com apenas um representante por gênero. No feminino, Ana Carolina Azevedo dominou sua bateria, terminando em primeiro lugar com 23s61. Em seguida, foi a vez da versão masculina da prova, onde Renan Gallina foi dominante. Já na curva o brasileira estava em primeiro lugar, para disparar na reta e fazer 20s39.
+ Calderano conquista terceiro ouro seguido no tênis de mesa
+ Equipe brasileira sofre virada e leva o bronze no hipismo saltos
+ Brasil bate Cuba no tiebreak e vai à semifinal do vôlei masculino
+ Marcus D’Almeida termina ranqueamento do tiro com arco em primeiro lugar
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Quatro nos 400m com barreiras

O Brasil conseguiu colocar quatro atletas nas finais dos 400m com barreiras dos Jogos Pan-Americanos. No masculino, o campeão mundial Alison dos Santos não veio a Santiago para se preparar para a temporada olímpica. Assim, Marcio Teles e Matheus Lima foram os representantes do país na prova. Marcio ficou em terceiro lugar na sua série, com 51s20, enquanto Matheus ganhou a segunda bateria, com 49s94.

Marlene Santos corre na semifinal dos 400m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
Marlene Santos (Foto de Alejandro Pagni/Santiago 2023 via Photosport)

No feminino, Chayenne Pereira venceu a sua semifinal, com 57s85, o melhor tempo da fase preliminar. Na outra série, Marlene Santos ficou em segundo lugar, com 58s29, para avançar à final. Camille de Oliveira fez um tempo de 1min00s72, não conseguindo avançar para a disputa das medalhas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023