Siga o OTD

Atletismo

Ana Caroline e Livia Avancini não avançam à final no Mundial

Na disputa da qualificatória feminina do arremesso de peso, as brasileiras terminaram na 25ª e 28ª posição, respectivamente, e não conseguiram a classificação

Brasileira Ana Caroline da Silva, representante do país no Mundial de atletismo (Reprodução/Instagram/@anacarol_atl)
(Reprodução/Instagram/@anacarol_atl)

Na disputa da qualificatória do arremesso de peso feminino no Mundial de atletismo, em Budapeste, na Hungria, as brasileiras Ana Caroline da Silva e Livia Avancini não conseguiram avançar à decisão da prova.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira tentativa, Ana acabou queimando o seu arremesso. Depois, após marcar 16,63m, ela chegou na sua maior distância, com um 17,18m. Já Livia, alcançou a sua melhor marca logo no primeiro arremesso, onde atingiu 16,62m. Assim, as atletas brasileiras finalizaram a disputa em 25º e 28º lugar, respectivamente, e foram eliminadas da competição. A liderança da qualificatória ficou com a holandesa Jessica Schilder, que anotou 19,64m, seguida por Auriol Dongmo (19,59m), de Portugal, e Yemisi Ogunleye (19,44m), da Alemanha.

Mais cedo, na prova da maratona feminina, Valdilene Silva terminou o longo percurso na 47ª posição, com o tempo de 2h39min58s. Logo depois, Andreia Hessel ficou em 52º e anotou a marca de 2h42min23s, sua melhor na atual temporada. Por fim, Mirela Saturnino foi a 64ª, atingindo 2h47min29s.

A grande campeã foi a etíope Amane Shankule, que finalizou com o tempo de 2h24min23s. Campeã no último Mundial, Gotytom Gebreslase, também da Etiópia, agora ficou com a prata, alcançando a marca de 2h24min34s. Frustrando a tentativa de um pódio 100% etíope, a marroquina Fatima Ezzahra Gardadi (2h25min17s) ultrapassou Yalemzerf Yehualaw na reta final e ficou com o bronze.

José Fernando Ferreira está em 14º após oito provas do decatlo

Além disso, na disputa do decatlo, o brasileiro José Fernando Ferreira Santana competiu em mais três provas na manhã deste sábado (26). Ele iniciou no 110m com barreiras, onde ficou na quarta posição geral, terminando o percurso no tempo de 13s94, o seu melhor a carreira.

Na sequência, José disputou o lançamento do disco e acabou na 14ª colocação, atingindo a marca de 42,60m. Por fim, no salto com vara, o brasileiro foi o 12º na tabela geral, ultrapassando o sarrafo na altura de 4,80m. Dessa forma, o atleta pernambucano se encontra em 14º após oito provas, com um total de 6504 pontos. O líder momentâneo é o canadense Pierce Lepage (7477 pontos), na frente do alemão Leo Neugebauer (7282 pontos) e de seu conterrâneo Damian Warner (7260 pontos).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Atletismo