Siga o OTD

Atletismo

Piu revela sentimento após o 5º lugar: “Estou frustrado”

Em entrevista após o quinto lugar nos 400m com barreiras, Alison dos Santos, o Piu mostrou o descontentamento com seu desempenho

Na imagem, Piu na linha de chegada observando os resultados e frustrado com seu desempenho.
Piu na linha de chegada observando os resultados e frustrado com seu desempenho. Foto: Wagner Carmo/ CBAt

Alison dos Santos mostrou-se consciente da prova que realizou na noite desta quarta-feira (23) em Budapeste, na Hungria. A princípio, não está no auge da sua forma, vem de um processo de recuperação de cirurgia no joelho. Mesmo assim, conquistou o quinto lugar nos 400m com barreiras. Depois da prova, em entrevista ao repórter João Barreto, o Piu resumiu o resultado em um sentimento: “Frustação”.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Claramente, o próprio Piu não ficou satisfeito comparando seu potencial de atleta de ponta como competiu na pista do Campeonato Mundial deste ano. Ao repórter do Canal Olímpico do Brasil, João Barreto, Alison falou da prova e de seus sentimentos: “Não vou mentir, não vou esconder, estou frustrado. É uma prova que eu sabia que poderia ter corrido melhor. Pelo tempo, eu sabia que podia ter brigado pelo ouro. Mas, acontece. Somos atletas, estamos todos os dias na pista e isso pode acontecer. Podemos errar alguma barreira, podemos acertar. Essa é a vida. Agora, é só aprender com essa corrida, focar nas próximas, pois a temporada não acabou. E Paris está logo ali”, declarou Piu.

Na imagem, momento em que Piu bate pela segunda vez em uma barreira, já no final da prova.
Momento em que Piu bate pela segunda vez em uma barreira, já no final da prova. Foto: Wagner Carmo/ CBAt

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aonde melhorar?

Em seguida, João perguntou se houve algum aspecto da prova que Alison já saiu pensando em melhorar. Piu respondeu: “Não é normal eu bater nas barreiras como eu bati. Isso não acontece frequentemente. Mas, eu e meu técnico Felipe (de Siqueira) temos conversado, por ter competido pouco, o que nos faltava era ritmo de prova. Foi algo que pesou nessa final, o ritmo de competição. Não foi falta de perna, foi ritmo de prova. Mas, é a vida, tenho várias competições por fazer. Estou feliz, porque estou saudável. Estou feliz, porque estou competindo com a rapaziada. Consegui competir pelo título”, finalizou o brasileiro.

Veja a entrevista completa:

Apesar de ter o índice para competir nos 400m rasos, Alison priorizou a prova com barreiras, da qual foi campeão mundial no ano passado.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo