Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim e Gabi Muniz vencem marcha de 35km com recorde

Caio e Gabi foram campeões estabelecendo novos recordes de campeonato na marcha atlética de 35km

Caio Bonfim marcha no Troféu Brasil de atletismo
Caio Bonfim (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Caio Bonfim estabeleceu um novo recorde de campeonato no Troféu Brasil de Atletismo 2023. Neste domingo (9), último dia de provas, o principal marchador brasileiro conquistou mais um título nacional na distância de 35km e quebrou sua própria marca, alcançada em 2021. Gabi Muniz repetiu a façanha de Caio no feminino, superando o tempo de Viviane Lyra.

Classificado para as Olimpíadas na prova dos 20km, Caio Bonfim dominou a prova desde a primeira passada. O medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2017, fechou a prova com 2m34s47. Dessa forma, superou os 2m41s27 feitos por ele na edição do Troféu Brasil de 2021. Max dos Santos, também do CASO-DF levou a prata, enquanto Matheus Correia (AABLU-SC) completou o pódio.

Gabi Muniz, também dominou a prova desde os primeiros metros. A marchadora do CASO-DF cruzou a linha de chegada marcando 3m01s16 e bateu o recorde do Troféu Brasil que pertencia a Viviane Lyra, 2m05s00 em 2022. Essa é a segunda conquista de Gabi nesta edição, pois ela já havia levado o ouro nos 20km batendo o tempo de Érica Sena.

Gabriela Muniz Pan-Americano de Marcha Atlética
Gabriela Muniz (à direita) em ação no Pan-Americano de Marcha Atlética em abril deste ano (Sergio Galdino/CBAt)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As últimas provas do Troféu Brasil de Atletismo 2023 acontecem a partir das 17h deste domingo (9). A final dos 200m rasos feminino é uma das mais aguardadas, pois Lorraine Martins fez sua melhor marca ainda na fase classificatória. Além disso, a medalhista de bronze no Mundial do ano passado, Letícia Oro Melo também vai entrar em ação pelo título no salto em distância. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo