Siga o OTD

Atletismo

Lorraine Martins corre 200m abaixo dos 23 segundos na Estônia

Lorraine bateu seu recorde pessoal nos 200m ao vencer o Memorial Heino Lipp. Lucas Rodrigues e Rosâgela Santos também faturaram medalhas

Lorraine Martins, de traje preto, vencendo corrida
Lorraine Martins foi campeã dos 200m do GP Brasil no início deste mês (Wagner Carmo/CBAt)

Lorraine Martins brilhou no Memorial Heino Lipp, disputado nesta sexta-feira (16/6), em Tallinn, na Estônia. Em busca do índice e de pontos ranking da World Athletics (WA) para o Campeonato Mundial de Atletismo, a carioca venceu os 200m rasos batendo seu recorde pessoal. Lucas Rodrigues também foi primeiro na mesma distância, assim como Rosângela Santos nos 100m.

Com  22s99 (1.0), Lorraine estabeleceu uma nova marca pessoal nos 200m. Rhoda Njobvu, da Zâmbia, ficou em segundo marcando 23s49, enquanto Ann Marii Kivikas, da Estônia, terminou em terceiro ao fazer 23s51.  

Lorraine ainda subiu ao pódio mais uma vez. Nos 100m rasos, ela ficou com a segunda colocação marcando 11s36. A medalhista olímpica e recordista sul-americana, Rosângela Santos venceu a prova com 11s29. Essa é a melhor marca de Rosângela na temporada.

Rosangela Santos atletismo indoor
Rosângela Santos (Wagner Carmo/CBAt)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lucas fatura duas medalhas

Assim como Lorraine Martins, Lucas Rodrigues também terminou o Memorial Heino Lipp de atletismo com duas medalhas. Ele venceu os 200m, com 20.67 (0.6), e ficou em segundo nos 100 m, com 10.41 (1.4). Além disso, ambos os tempos foram as melhores marcas pessoais dele neste ano.

+Juliana Campos vence salto com vara no Meeting de Castellón

“Fiquei muito feliz com os resultados dos meus atletas. Lorraine correu pela primeira vez abaixo dos 23 segundos. Rosângela está voltando aos poucos para o cenário e vindo forte. E o Lucas voltando a correr bem”, comentou dessa forma o treinador Renan da Mota Valdiero.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo