Siga o OTD

Atletismo

Juliana Campos vence salto com vara no Meeting de Castellón

Juliana Campos saltou 4,26m e conquistou a medalha de ouro. Tabata Vitorino e Jaqueline Weber foram terceiro

Juliana Campos salto com vara meeting indoor Atletismo
Juliana Campos (Wagner Carmo-CBAt)

Atletas brasileiros seguem competindo na Europa em busca dos índices e pontos no ranking para garantir a classificação para o Mundial de Budapeste. Nesta quarta-feira (14), Juliane Campos, Tabata Vitorino de Carvalho e Jaqueline Weber participaram do Meeting de Castellón, na Espanha. Juliana conquistou o melhor resultado ao terminar em primeiro no salto com vara. Enquanto isso, Tabata chegou em terceiro lugar nos 400m, assim como Jaqueline terminou os 800m na mesma posição.

Juliana Campos conquistou a medalha de ouro no salto com vara ao alcançar 4,26m. Com a marca, ela acabou empatada com a cubana Aslin Quiala em primeiro lugar. Mesma coisa com a espanhola Andrea Lopes, mas com os critérios de desempate, Lopes caiu para terceiro lugar. Isabel de Quadros foi outra brasileira na prova. Contudo, não conseguiu completar um salto.

Na final dos 400m no Meeting de Castellón, Tabata Vitorino cruzou a linha de chegada marcando 52s29. O tempo está longe do índice para o Mundial de Atletismo, que é de 51s00, mas a terceira colocação no evento lhe rendeu pontos importantes para o ranking. À frente da brasileira, ficou a equatoriana Nicole Caicedo (51s71) em segundo, enquanto a espanhola Roxana Gomes (51s13) foi a vencedora da prova. 

Assim como Tabata, Jaqueline Weber não conseguiu um tempo próximo do índice do Mundial na final dos 800m. A brasileira terminou a prova em terceiro lugar com 2m03s52, enquanto a marca para ir direto à Budapeste é de 1m59s80.Mesmo assim, a posição faz a brasileira somar pontos no ranking. A vitória foi da portuguesa Patricia Silva (2m02s98) e a uruguaia Deborah Rodriguez (2m03s10) acabou com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo