Siga o OTD

Atletismo

Stefany Navarro fica em 9º no heptatlo no Mundial Sub-20

Stefany Navarro encerrou a sua campanha no heptatlo no Mundial Sub-20 de atletismo na Colômbia em nono lugar e com recorde pessoal

Stefany Navarro heptatlo Mundial Sub-20 de Atletismo
(Foto: Monica RF)

O Brasil conseguiu mais um top-10 no Campeonato Mundial Sub-20 de atletismo, em Cali, na Colômbia. Stefany Navarro terminou sua escalada no último dia de disputa do heptatlo em nono lugar. Ainda na tarde desta quinta-feira (4), o Brasil teve representantes nas eliminatórias dos revezamentos 4x100m masculino e feminino e do salto em altura feminino e na semifinal dos 400m com barreiras masculino.

Stefanny Navarro conseguiu chegar à ultima prova do heptatlo, os 800m rasos, em décimo lugar, após ser a melhor atleta no lançamento do dardo. Na prova derradeira, ela foi a 13ª mais rápida, com um tempo de 2min32s73, conseguindo mais 659 pontos. No total, Stefany ficou em nono lugar, com 5393, sua melhor marca pessoal.

+ Alison busca construir seu legado: “Quero que falem de mim em 50 anos”

Na semifinal dos 400m com barreiras, Matheus Lima ficou em 13º lugar na classificação geral com 51s11. O brasileiro tentou uma estratégia ousada, passando forte nos primeiros 300m e chegou a liderar a sua bateria. Matheus cansou no final após bater em uma barreira e acabou terminando em quinto lugar na série.

No salto em altura, Arielly Monteiro ficou em 17º lugar. Ela conseguiu chegar até os 1,76m, onde acertou na terceira tentativa. A brasileira queimou nos três saltos para 1,80m e foi eliminada da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos revezamentos 4x100m, o Brasil não conseguiu avançar para a final. No feminino, Ana Oliveira, Natália Caprengher, Vanessa Sena e Leticia Ruzzilla cometeram um erro na passagem do bastão e foram desqualificadas. No masculino, Lucas Fernandes, Izaias Alves, Thamer Moreira e Renan Correa ficaram em quarto lugar na série, com 40s24, não conseguindo uma vaga na final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo