Siga o OTD

Atletismo

Otávio Henrique fica em 9º na marcha atlética no Mundial sub-20

Otávio Henrique faz grande prova e fica em 9º lugar na marcha atlética 10.000m no Mundial Sub-20 de Cali

Otávio Henrique no Mundial sub-20 de atletismo
Otávio Henrique garantiu mais um top-10 para o Brasil no Mundial sub-20 (Foto: Monica RF/CBAt)

O brasileiro Otávio Henrique Vicente ficou em nono lugar na prova da marcha atlética 10.000m no Campeonato Mundial sub-20 de atletismo em Cali, na Colômbia, nesta sexta-feira (05). Ele liderou durante alguns momentos, mas perdeu ritmo no fim e terminou com o tempo de 43min47s28. O Brasil entrou em ação em outras seis provas na sessão matutina a competição, mas sem resultados expressivos.

+ Stefany Navarro termina no top-10 do heptatlo no Mundial sub-20

Concorrendo com 27 atletas, Otávio Henrique se manteve no pelotão dianteiro desde o início da prova. Quando o grupo começou a desgarrar, o brasileiro foi junto e, perto da marca dos 6.000m, ele atacou e passou a liderar a prova. Otávio permaneceu em primeiro lugar por algum tempo, até que, a oito voltas do fim, foi ultrapassado e ficou para trás. Ele ainda permaneceu no top-10 e terminou em nono lugar.

Apesar da grande prova, Otávio Henrique ficou a 46 segundos de seu recorde pessoal nesta prova. Caso tivesse repetido o seu melhor, teria conseguido um lugar no pódio. O vencedor da marcha atlética de 10.000m do Mundial foi o turco Mazlum Demir, com 42min36s02. O argelino Ismail Benhammouda levou a prata, com 42min42s49, enquanto o também turco Hayrettin Yildiz faturou o bronze, com 43min07s95.

Outro brasileiro na disputa, Heron Rodrigues Miranda abandonou a prova já na metade final. Ele tem 43min23s92 como melhor marca da carreira. Entre as mulheres, Gabrielly Cristina dos Santos terminou em 30º lugar, com 52min02s35, enquanto Lilian Bittencourt ficou na 39ª colocação, marcando 54min19s10, ambas bem distantes de seus recordes pessoais. A mexicana Karla Ximena Serrano levou o ouro, com 46min24s35, vencendo a japonesa Ai Ooyama numa chegada espetacular.

Revezamento e salto triplo

O Brasil participou das eliminatórias do revezamento 4x400m. O time feminino, com Leticia Quingostas, Camille Oliveira, Tainara Pereira e Amanda da Silva, ficou em quinto lugar em sua bateria, marcando 3min44s70, o 14º melhor tempo no geral. Já a equipe masculina, bem modificada com Jadson Lima, João Victor Sena, Janio Gonçalves e Elias Oliveira, também terminou na quinta colocação da série, com 3min11s69, ficando em 15º no geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem também não avançou para a final foi Mariana de Oliveira, no salto triplo feminino. Ela marcou 12,85m e ficou em oitavo lugar no grupo B da qualificatória, em 15º lugar geral. A última classificada à final foi a argelina Wissal Harkas, com 12,95m. A melhor marca da carreira de Mariana é 13,14m e seu melhor na temporada é 12,86m.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo