Siga o OTD

Atletismo

Daniel Nascimento vence a Meia Maratona do Rio de Janeiro

Daniel Nascimento foi o campeão da Meia Maratona do Rio com um tempo de 1h01min03s, ficando um minuto e meio atrás do recorde sul-americano

Daniel Nascimento Meia Maratona do Rio
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O paulista Daniel Ferreira do Nascimento venceu na manhã deste sábado (18) a Meia Maratona do Rio, com o tempo de 1h01min03s – o segundo melhor da história no Brasil e o quarto da América do Sul. Os recordes brasileiro e sul-americano prosseguem com Marilson Gomes dos Santos, que tem a marca de 59.33, obtida em 2007, na cidade de Údine, Itália.

Convocado para representar o Brasil na maratona do Campeonato Mundial do Oregon de Atletismo, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos, Danielzinho, como é conhecido no esporte, confirmou a boa fase com outro grande resultado. Ele é o recordista brasileiro e sul-americano dos 42,195 km, com 2:04:51, tempo obtido no dia 17 de abril, em Seul, na Coreia do Sul. Com essa marca, o brasileiro é o primeiro não-africano na lista de todos os tempos da World Athletics.

Nascido a 28 de julho de 1998, na cidade de Paraguaçu Paulista, Daniel Nascimento mora e treina em Kaptagat, cidade a 2.800 m de altitude, no Quênia. “Eu queria fazer provas mais rápidas com altitude mais baixa como um teste para a maratona no Mundial. Eu já vinha superando a minha melhor marca na meia maratona, mas dentro da maratona. Na última vez passei 1:02. Por isso, também queria correr uma meia maratona sozinha e baixar a minha melhor marca de 1:04:27 e consegui”, disse Daniel.

“Optamos por fazer duas semanas de ciclo rápido, o que é bom para quem já está um bom tempo grande na altitude”, comentou Jorge Luiz da Silva, treinador do atleta.

Próximos passos

Depois da Meia Maratona do Rio, Daniel volta suas atenções para a pista. Ele vai ser uma das atrações do XLI Troféu Brasil Interclubes de Atletismo. A competição será disputada de 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A final dos 10.000 m está programada para às 17:50 de sexta-feira, dia 24 de junho. Danielzinho é convidado da Confederação Brasileira de Atletismo (valem os resultados, mas sem pontuação na disputa entre clubes).

+ Rafael Pereira bate recorde pessoal no Meeting de Paris de atletismo

“Estou animado por correr em casa nessa etapa e quero mostrar o meu trabalho”, lembrou Daniel. “Quero muito dar o primeiro ouro num Troféu Brasil para o meu clube.”

Pódios da Meia Maratona

Masculino
1-Daniel Ferreira do Nascimento – 1:01:03
2-Micah Kipkosgei Chemweno (KEN) – 1:04:51
3-Robson Pereira de Lima – 1:08:14
4-Leonardo Santana de Olinda – 1:09:20
5-Tiago Dantas Silva – 1:09:36

Feminino
1-Amanda Aparecida de Oliveira – 1:18:29
2-Larissa Marcelle Quintão – 1:19:55
3-Jaciane Barroso de Jesus – 1:22:25
4-Taiane Neto Lima – 1:27:11
5-Roberta Gomes Ribeiro – 1:32:00

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo