Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani é 4º na Diamond League de Roma

Darlan Romani fica em quarto lugar na etapa de Roma da Diamond League, marcando 21,15m

Darlan Romani Diamond League Roma
(Foto: Arquivo/Jonne Roriz/COB)

O campeão mundial indoor Darlan Romani participou da etapa de Roma da Diamond League nesta quinta-feira (09). Competindo no arremesso de peso, o brasileiro teve um desempenho abaixo do esperado e terminou na quarta colocação, com a marca de 21,15m. O norte-americano Joe Kovacs, medalhista olímpico, foi o campeão, com 21,85m.

+ Caio Souza garante duas finais na Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek

Apesar de já ter participado de outras cinco competições na temporada ao ar livre do atletismo, Darlan fez sua primeira aparição em uma etapa da Diamond League neste ano. Ele havia vencido as quatro provas que disputou, incluindo no Campeonato Ibero-Americano, tendo como melhor marca um 21,77m. Seu pior resultado havia sido a terceira colocação em um evento na Polônia, no último final de semana, quando marcou 21,45m.

Em Roma, Darlan chegou a aparecer na liderança da prova após a segunda rodada, já com sua marca de 21,15m. No entanto, ele foi ultrapassado na rodada seguinte, por Kovacs, que marcou seu 21,85m. O brasileiro queimou sua terceira tentativa e anotou 20,61m e 21,08m, respectivamente, em seus dois últimos arremessos.

Darlan perdeu uma posição na quarta rodada, quando o croata Filip Mihaljevic anotou 21,18m, e foi ultrapassado mais uma vez na última série antes do corte para a final, agora pelo polonês Konrad Bukowiecki, que também marcou 21,18m. Na Diamond League, apenas os três primeiros colocados têm a chance de participar da última rodada. Como Darlan estava em quarto, não avançou.

Foco no Mundial

Darlan está em preparação para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontecerá de 15 a 24 de julho em Oregon, nos Estados Unidos. Vale lembrar que o brasileiro foi campeão mundial indoor (estádio coberto) em março deste ano, batendo o recordista mundial Ryan Crouser na final. A competição de maior prestígio do atletismo depois dos Jogos Olímpicos é o Mundial ao ar livre – este que será disputado em julho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A próxima etapa da Diamond League será em Oslo, na Noruega, na quinta-feira da próxima semana (16 de junho). No entanto, não haverá a disputa do arremesso de peso e, assim, Darlan Romani não estará presente. Depois de Oslo, estão programadas mais sete etapas antes da grande final, que acontecerá em Zurique, na Suíça, em setembro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Atletismo