Siga o OTD

Atletismo

Vitória Rosa é prata e Darlan bronze em torneio na Polônia

Velocista foi vice-campeã na prova dos 100 m rasos feminino enquanto o compatriota foi o terceiro no arremesso do peso do Irena Szewinska Memorial, na Polônia

Vitória Rosa atletismo Mundial indoor de atletismo recorde sul-americano Darlan Romani atletismo Polônia Irena Szewinska Memorial 100 m arremesso de peso
Vitória Rosa (Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

Os brasileiros Vitória Rosa e Darlan Romani ficaram, respectivamente, com as medalhas de prata e bronze nos 100 m feminino e arremesso de peso masculino do Irena Szewinska Memorial, torneio de atletismo realizado em Bydgoszcz, na Polônia. Outros quatro brasileiros competiram lá nesta sexta (3), Chayenne da Silva, Eduardo de Deus e Tiffani Marinho, todos em provas de velocidade. Dia teve também Brasil na Inglaterra, com destaque para Mariana Marcelino.

Vitória Rosa correu para 11s32 a final dos 100 m no Irena Szewinska Memorial, atrás apenas de Michelle-Lee Ahye, de Trinidad Tobago, com 11s17. Em terceiro chegou Gina Bass, de Gana, com 11s33. Na eliminatória, as três já haviam conquistado as mesmas colocações, com a brasileira cravando 11s25.

Darlan Romani torneio internacional são paulo de atletismo Vitória Rosa Rafael Pereira ouro Ibero-americano
Darlan Romani (Wagner Carmo/CBAt)

Já Darlan Romani atingiu 21m45 no arremesso do peso, atrás do neozelandês Tom Walsh (21m80) e de Joe Kovacs, dos Estados Unidos (21m76). Darlan, Walsh e Kovacs, como era de se esperar, dominaram a prova e somente eles superaram a marca de 21 metros. Os três, mais Ryan Crouser, dominam a prova no mundo e não é de hoje. Crouser é o atual bicampeão olímpico, Kovacs foi prata e Walsh, bronze, em Tóquio-2020. Darlan, atual campeão mundial indoor, ficou em quarto nos Jogos da capital japonesa.

Tiffani, Chayenne e Eduardo

Tiffani Marinho e Chayenne da Silva ficaram nos quintos lugares dos 400 m e dos 400 m com barreiras, pela ordem. Tiffani cravou 52s20 na prova vencida pela lituana Modesta Morauskaite com 51s34, e Chayenne marcou 57s32 em disputa vencida pela colombiana Melissa Gonzalez com 54s80. No 100 m com barreiras, Eduardo de Deus terminou na oitava colocação com o tempo de 13s75. Jamal Brit, dos Estados Unidos, venceu com 13s350. Na eliminatórias, Eduardo de Deus ficou em segundo na primeira bateria com 13s69.

Meeting de Manchester

Além de Polônia, teve brasileiro na Inglaterra para competir no Meeting de Manchester de atletismo. Mariana Marcelino foi medalhista de bronze no lançamento de martelo com a marca de 65m97, atrás da campeã dinamarquesa Kathrine Jacobsen (69m95) e da britânica Jessica Mayho (66s28). Já Ketiley Batista ficou com a sétima colocação nos 100 m com barreiras feminino marcando 13s96 na final. O dia teve, ainda, Tatiane Raquel da Silva fechando em quinto os 3000 m com obstáculos com o tempo de 9min48s31. A vencedora foi a albanesa Luiza Gega com 9min20s79.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo