Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos vence etapa de Eugene da Diamond League

Alison dos Santos vence etapa de Eugene da Diamond League com 47s23, melhor tempo do ano nos 400m com barreiras

Alison dos Santos Piu Diamond League
Alison dos Santos na etapa de Eugene da Diamond League (Foto: Matthew Quine/Diamond League)

Alison dos Santos, o Piu, conseguiu mais um bom resultado na Diamond League. Na etapa de Eugene, nos Estados Unidos (sede do Campeonato Mundial deste ano), o brasileiro venceu a disputa dos 400m com barreiras com um tempo de 47s23, a melhor marca do mundo em 2022.

Piu teve um ótimo desempenho na prova, se colocando na primeira colocação já na altura dos 100m. O brasileiro chegou na reta final isolado para vencer a disputa com sobras. O segundo colocado da prova foi Khallifah Rosser, dos EUA, com 48.10, seguido de Quincy Hall, também dos EUA, que fez o mesmo tempo. Ambos conseguiram suas melhores marcas pessoais.

+ Ana Marcela vence 1ª etapa da Série Mundial de maratona aquática

Essa é a segunda vitória de Alison dos Santos nesta temporada da Diamond League. Ele já tinha ficado em primeiro lugar na etapa de Doha, no Catar, disputada algumas semanas atrás. Piu está na liderança isolada da corrida do diamante com 16 pontos (oito para cada vitória).

Tiffani faz PB na Bélgica

Um grupo de atletas do Brasil competiu no Meeting de Oordegem, na Bélgica. O grande destaque foi Tiffani Marinho que venceu os 400m rasos. A brasileira fez um tempo de 51s73, uma nova melhor marca pessoal, para levar a medalha de ouro. Sophie Becker, da Irlanda, levou a medalha de prata com 51s83. A belga Camille Laus ficou com o bronze com 51s99.

Tiffani nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Eduardo de Deus venceu a disputa dos 110m com barreiras em Oordegem. Ele fez um tempo de 13s48, superando o holandês Koen Smet por dois décimos de segundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos 400m rasos masculino, Vitor Hugo Miranda ficou perto do pódio, com o quarto lugar. Ele fez um tempo de 46s63, ficando apenas dois centésimos atrás do português Ricardo dos Santos que levou o bronze. Lee Thompson, do Reino Unido, venceu com 46s45. Nos 400m com barreiras, Márcio Telles conseguiu a quinta colocação com 50s77. O britânico Alastair Chalmers venceu com 48s88.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo