Siga o OTD

Atletismo

Mikael Jesus ganha bronze nos 400m com barreiras na Espanha

Mikael Jesus ficou no 3º lugar na final dos 400m com barreiras no Meeting Ibero-Americano de atletismo na Espanha. Ele fez um tempo de 49s55, nova melhor marca pessoal

Mikael Jesus atletismo
(Foto: reprodução/Facebook/Run4ffwpu)

Quatro brasileiros participaram nesta quarta-feira do Meeting Ibero-Americano de atletismo, em Huelva, na Espanha – competição que faz parte do nível bronze do Continental Tour da World Athletics. A única medalha do Brasil veio com Mikael Jesus que foi o terceiro colocado nos 400m com barreiras masculino.

Mikael Jesus conquistou a medalha de bronze com um tempo de 49s55. Ele subiu ao pódio ao superar o francês Ludyy Vaillant por apenas um centésimo na briga pela terceira colocação. Essa foi a melhor marca do brasileiro que antes tinha um 49s62 na prova. O vencedor em Huelva foi Gerald Drumond, da Costa Rica, com 49s43.

Lívia Avancini ficou em quinto lugar no arremesso de peso. Ela que já conseguiu lançar para além dos 17m este ano, fez apenas 16m44 na sua melhor tentativa. A vitória foi da portuguesa Jessica Inchude com 18m06.

+ Bruno Fratus é ouro nos 50m livre do Mare Nostrum de Barcelona

Nos 3000m com obstáculos feminino, Tatiele Raquel da Silveira foi a sexta colocada. A brasileira fez um tempo de 9min39s75, sua melhor marca em 2022. O tempo é apenas três segundos mais lento do que o recorde brasileiro que Tatiele estabeleceu ano passado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A medalha de ouro ficou com Alice Finot, da França, com 9min21s41.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Encerrando o dia, Ederson Pereira participou da final dos 5000m masculino. O brasileiro ficou na oitava colocação com um tempo de 14min08s01. O queniano Levy Kibet venceu a prova com 13min03s09.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo