Siga o OTD

Atletismo

Mirela Andrade é campeã do Sul-Americano de Maratona

Brasileira ficou com a primeira colocação marcando o tempo de 2h39min57 e conquistando pela segunda vez o continental da modalidade. A primeira tinha sido em 2017

Mirela Saturnino de Andrade Mirela Saturnino Mirela Andrade atletismo maratona Sul-americano de maratona Assunção Mirela Andrade é campeã do Sul-Americano de Maratona
(divulgação/AAPD)/arquivo

A brasileira Mirela Andrade conquistou neste domingo (22) o título de campeã do Campeonato Sul-Americano de Maratona, disputado em Assunção, no Paraguai. Ela completou os 42,195 km em 2h39min57, conquistando a sua segunda medalha de ouro na competição. A primeira foi em 2017, em Temuco, no Chile, com 2h44min43.

“Saí forte, mas sofri com as subidas e o vento na segunda metade da prova. Passei a meia maratona muito bem, acho que com 1:15:30, dentro do meu objetivo. As ladeiras e o vento forte me impediram de conseguir um resultado melhor”, comentou a campeã Mirela Andrade. Paulo Roberto de Almeida Paula e o treinador Luís Fernando de Almeida Paula não puderam viajar para o Paraguai porque testaram positivo para covid-19, exame exigido para viagens internacionais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Correndo em casa, Fátima Romero, do Paraguai, ficou em segundo lugar do Campeonato Sul-Americano de Maratona marcando o tempo de 2h50min29. Foi, seguida da argentina Karina Fuentealba, com 2h52min58. Na prova masculina, o pódio foi composto pelo paraguaio Derlis Ayala, vencedor cravando 2h13min58 no relógio, o argentino Ezequiel Mendes (2h23min08) ficando com a segunda colocação e o paraguaio Carlos Gonzalez (2h26min37) com a terceira.

Mais em Atletismo