Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim é prata no GP de Rio Maior de marcha atlética

Caio Bonfim mundial de marcha atlética omã
(Foto: Arquivo/Divulgação/CBAt)

Caio Bonfim faturou a medalha de prata no Grande Prêmio Internacional de marcha atlética em Rio Maior, Portugal, neste final de semana. Ele percorreu os 20km da prova em 1h22min26s, ficando atrás do equatoriano Brian Pintado por 32 segundos. O colombiano Manuel Soto completou o pódio. Lucas Mazzo ficou em 11º lugar, enquanto Matheus Correa e Max Batista não completaram a prova.

+ Brasil fecha atletismo nos Jogos Sul-Americanos da Juventude com 22 medalhas

Esta foi a terceira competição de Caio Bonfim na prova dos 20km da marcha atlética, prova que é olímpica. Ele foi vice-campeão sul-americano em fevereiro, marcando 1h23min08s, e ganhou o Podebrady Walking, na República Tcheca, no último mês, com 1h18min54s, a apenas sete segundos do recorde brasileiro. Desta vez, em Portugal, conseguiu a sua segunda melhor marca da temporada.

Lucas Mazzo, por sua vez, ficou em 11º lugar na disputa masculina, conseguindo seu melhor tempo na temporada. Ele já havia participado de outras três competições de 20km. Max Batista, por sua vez, chegou a completar a prova em 16º em Rio Maior, mas foi desclassificado. Matheus Correa não completou a distância. Ao todo, 30 atletas estavam inscritos, mas apenas 23 completaram a linha de chegada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre as mulheres, a brasileira Mayara Luize foi a oitava colocada entre nove atletas que completaram, com o tempo de 1h45min47s. Esta foi a estreia da atleta de 31 anos na distância nesta temporada. Sua melhor marca pessoal nos 20km é 1h43min49s. Em Rio Maior, a peruana Kimberly León foi a vencedora, com 01h32min41s, seguida pelas portuguesas Ana Cabecinha e Inês Henriques.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo