Siga o OTD

Atletismo

Troféu Adhemar Ferreira da Silva será repleto de atletas olímpicos

Competição será realizada no fim de semana, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Bragança Paulista, com pelo menos 530 atletas de 13 estados representando 68 entidades esportivas

Rosângela Santos disputa Troféu Adhemar (Wagner Carmo/CBAt)

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva de atletismo vai reunir em Bragança Paulista diversos atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado. A competição está marcada para sábado (14) e domingo (15), no Centro Nacional de Desenvolvimento que fica na cidade do interior de São Paulo. No total, serão 530 atletas de 13 estados, representando 68 clubes e associações atléticas.

Entre os destaques inscritos no Troféu Adhemar Ferreira da Silva de atletismo estão Felipe Bardi dos Santos, Erik Cardoso, Rafael Henrique Pereira, Almir Junior, Samory Uiki, Gabriel Constantino, Derick Souza, Augusto Dutra, Jorge Vides, Lucas Carvalho, Mateus de Sá, Thiago Moura, Rosângela Santos, Ketiley Batista, Ana Carolina de Jesus e Andressa Morais. Todos estão convocados para o Campeonato Ibero-Americano que será disputado de 20 a 22 de maio, em La Nucia, Espanha.

+ Caio Bonfim é prata no GP de Rio Maior de marcha atlética

Marcha e revezamento

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva será aberto às 7h de sábado com a disputa dos 20.000 m marcha atlética feminina. A última prova é às 16h50 de domingo com a final por tempo do revezamento 4×400 m masculino. O evento tem objetivo de criar vínculo entre o esporte universitário e demais atletas do atletismo, é organizado pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e terá contagens separadas para os clubes e para as ligas e associações atléticas nas classificações feminina, masculina e geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo