Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção Brasileira se reúne no CT Paralímpico para treinos

Grupo de sessenta atletas da seleção brasileira de atletismo paralímpico estarão no CT Paralímpico, em São Paulo, para treinar

Seleção brasileira de atletismo paralímpico se reúne para treinos em SP
Foto: Miriam Jeske/CPB

Sessenta atletas da seleção brasileira de atletismo paralímpico estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira fase de treinos da temporada 2022. Participam também três atletas-guia e 24 técnicos.

Todos os atletas entre os dez primeiros do ranking mundial 2021/2022 foram convocados para esta primeira fase, que se encerrará no domingo, 27, após o Desafio CPB/CBAt. O evento é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que tem como objetivo difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no país. Vai ocorrer entre os dias 31 de março e 2 de abril, também no CT Paralímpico.

-Erlon volta a treinar com Isaquias seis meses após colocar prótese

Para o coordenador técnico do atletismo no CPB, João Paulo Cunha, as fases de treinamento são de suma importância para os atletas. “Toda fase de treinamento é importante. Esta etapa precede o principal evento do primeiro semestre. É uma chance dos atletas se dedicarem exclusivamente aos treinos. Além disso, eles realizam testes físicos e médicos. O intercâmbio entre todos atletas e treinadores também é muito importante”, avaliou.

Durante esta fase, os atletas também assistirão a palestras sobre Saúde da mulher atleta, Psicologia esportiva, Medicina no esporte, Nutrição esportiva, Fisioterapia esportiva, Velocidade, Saltos, Meio fundo e fundo, Lançamentos e do Atleta Cidadão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dentre os atletas convocados, estão alguns dos medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 como Claudiney Santos (F56), Elizabeth Gomes (F52), Jardênia Barbosa (T20), Julyana Silva (F57), Petrúcio Ferreira (T47), Raissa Rocha (F56), Silvânia Costa (T11) e Yeltsin Jacques (T11).

Mais em Paralimpíada Todo Dia