Siga o OTD

Atletismo

Trabalhando como motorista, Rosangela afirma ter sido dispensada pelo Pinheiros

Sem clube, velocista mantém rotina de treinos e complementa renda como motorista

Rosângela Santos atletismo
(Wagner Carmo/CBAt)

Todo fim de ciclo olímpico é a mesma coisa. Cortes e mais cortes em investimentos nos esportes olímpicos. A vítima da vez dessa prática recorrente é Rosangela Santos. Em tom de desabafo, a velocista relatou que foi dispensada pelo Esporte Clube Pinheiros, mesmo tendo a palavra de que seria mantida. “Sem nenhuma explicação plausível do responsável.”

Em sua rede social, Rosangela Santos, 30 anos, relatou que, após treinar em dois períodos, está trabalhando como motorista de aplicativo. “Acham mesmo que vale a pena passar por tudo isso. Ter que levantar cedo, ir treinar dois períodos, depois ter que pegar o carro e fazer corridas no app para poder ter renda?”

Rosangela Santos é medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, integrando o revezamento 4x100m feminino do Brasil. Fora diversas conquistas em Jogos Pan-Americanos e com quatro participações olímpicas na carreira.

Só que a dispensa pelo Pinheiros pode ter sido definitiva para a atleta. “Estou vendo que o momento de me aposentar do atletismo está cada vez mais perto.”

Foram sete anos no clube, que não se pronunciou até o fim desta matéria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

rosangela santos pinheiros

Desabafo

“Essa situação me revoltou muito, principalmente com a falta de respeito. Ser sincero e honesto, isso não foi feito”, completou a velocista que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Fui a duas Olimpíadas, campeã Pan-Americana, entre outros. Deixei de ir para outro clube para receber mais. Aceitei corte esse ano com a promessa de receber depois, mas acabei dispensada.”

Segundo Rosangela Santos, o clube simplesmente a informou que não queria mais seguir com a atleta.

Mais em Atletismo