Siga o OTD

Atletismo

Mais seis atletas são convocados para o Pan-Americano Junior de Cali

Com os novos nomes, equipe brasileira que vai para a Colômbia soma 68 competidores, sendo metade no masculino e metade no feminino

Vida Aurora atletismo Jogos Pan-Americanos Júnior
Vida Aurora (divulgação)

Mais seis atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para compor a seleção que representará o país na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior. Com isso, o time completo passa a somar 68 nomes, sendo 34 no feminino e mais 34 no masculino. O evento está marcado para ser realizado entre 25 de novembro a 5 de dezembro, na cidade de Cali, Colômbia, sendo que o atletismo será entre os dias 30 e 4.

Douglas Mendes atletismo 400m  Jogos Pan-Americanos Júnior
Douglas Mendes, de azul (Wagner Carmo/CBAr)

Foram chamadas Vida Aurora (Tornado-DF) para os 100 m; Rita de Cássia Ferreira (ASPMP-SP) nos 200 m; Paloma Cardoso (Espéria-SP) no salto triplo; e Ana Caroline Miguel (APCEF-MG), no arremesso do peso. No masculino, foram convocados Douglas Mendes (Balneário Camboriú-SC) para os 400 m e Matheus Coelho (CT Maranhão-MA) para os 400 m com barreiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os Jogos Pan-Americanos Júnior, cuja delegação nacional será formada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), terão cerca de 3,5 mil atletas com menos de 23 anos, de 41 países, em 39 modalidades. A cidade de Cáli será a sede principal e terá como subsedes: Jamundí, Yumbo, Palmira, Buga, Calima e Barranquilla. As provas de atletismo ocorrerão no Estádio Pascual Guerrero.

Mais em Atletismo