Siga o OTD

Atletismo

Delegação brasileira ganha mais quatro nomes nos Jogos Pan-Americanos Júnior

A competição será disputada no período de 25 de novembro a 5 de dezembro, na cidade colombiana de Cáli. O Brasil terá uma equipe de 69 atletas, após a desistência da Jamaica de disputar a primeira edição da competição, reservada para sub-23

Mauricio Machry atletismo arremesso de peso Jogos Pan-Americanos Junior
Mauricio Machry (Wagner Carmo/CBAt)

Em função de informação recebida do Comitê Olímpico do Brasil (COB) de que a Jamaica não disputará o torneio de atletismo dos Jogos Pan-Americanos Junior (Sub-23), marcados para o período de 25 de novembro a 5 de dezembro, em Cáli, na Colômbia, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou mais quatro atletas.

A desistência jamaicana resultou em modificações no ranking Pan-Americano, e consequentemente na qualificação para a competição em algumas provas, seguindo os critérios de convocação da CBAt.

A equipe brasileira de atletismo dos Jogos Pan-Americanos Junior passa a ter agora 69 atletas. Antes já havia sido convocado para compor a seleção Vinicius Fernando da Luz Catai (ASPMP-SP) para os 110 m com barreiras. Foram chamados Emilly Barbosa Souza (ASPMP-SP), dos 800 m, Felipe Izidoro da Silva (Instituto Foz-PR), no salto triplo, Mauricio Machry (ADRA-SC), no arremesso de peso, e João Carlos Percegona de Souza (PM Colombo-PR), no lançamento do martelo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo