Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos fica em segundo na etapa de Zurique da Liga Diamante

Vivendo ótimo momento na carreira, Alison dos Santos fez a marca de 47s81 e ficou com a segunda posição na etapa de Zurique da Liga Diamante, em Zurique

Alison-dos-Santos-Wagner-do-Carmo-CBAt
(Wagner do Carmpo/CBAT)

Ele continua entre os melhores do planeta. Depois de ter conquistado o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na prova mais forte da história dos 400 m com barreiras, Alison dos Santos segue conquistando. Na tarde desta quinta-feira (9), o brasileiro ficou com o segundo lugar na prova da etapa de Zurique da Liga Diamante, com o tempo de 47s81.

-Damiris sofre lesão e está fora do restante da temporada da WNBA

Depois de subir ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Alison dos Santos teve poucos dias de folga. Nos últimos dias, já em setembro, o brasileiro foi ouro na etapa da Bélgica da Liga Diamante e conquistou mais um primeiro lugar no Meeting da Silesia de atletismo

Como foi a prova

Após duas saídas falsas, os atletas largaram para a prova. Recordista mundial e campeão olímpico, Karsten Warholm, da Noruega, largou muito forte e abriu vantagem contra os demais atletas. Se mantendo entre os três primeiros colocados durante todo o tempo, Alison dos Santos cresceu na reta final, como é de costume, e chegou nos últimos 150 m disputando a prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Neste momento, o brasileiro acelerou, assumiu o segundo posto dos 400 m com barreiras e terminou com a marca de 47s81, com a prata. Warholm voltou a terminar uma prova com o ouro, com 47s35. O terceiro lugar na etapa de Zurique da Liga Diamante ficou com Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com 48s24.

Mais em Atletismo