Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos conquista mais uma vitória na Europa

Velocista brasileiro conquista a medalha de ouro nos 400m com barreiras em evento disputado na Polônia

Alison dos Santos atletismo 400 m com barreiras Mundial de Atletismo Oregon Eugene Estados Unidos brasileiros
(Wagner Carmo/CBAt)

O ótimo momento vivido na carreira de Alison dos Santos teve um novo capítulo escrito neste domingo (05). Pelo Meeting da Silesia de atletismo, o velocista conquistou mais uma medalha de ouro nos 400m com barreiras na prova realizada no Memorial Kamila Skolimowska, em Chorzow, na Polônia. A competição foi válida pela série ouro da World Athletics Continental.

Atleta do Pinheiros de 21 anos, a maior revelação do atletismo nos últimos tempos, Alison venceu com o tempo de 48.50, seguido do turco de origem cubana Yasmani Copello, com 48.80, e do jamaicano Jaheel Hyde, com 48.89.

+ Darlan Romani fica em sexto lugar no Meeting da Silesia

“Missão cumprida, ele correu para ganhar, e esse era o nosso objetivo”, comentou o treinador Felipe de Siqueira. “Agora ele segue para a final da Liga Diamante, em Zurique, na Suíça”.

Para a final de Zurique, Alison dos Santos está qualificado como líder absoluto dos 400 m com barreiras, após ganhar prata em Doha, em Oslo e em Mônaco, e de ser campeão em Estocolmo e Bruxelas. Piu, como é conhecido, também compete no dia 14 de setembro no Bellinzona World Challenge, também na Suíça.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio já havia comemorado uma vitória neste semana. Na última sexta-feira (3), Alison voltou às pistas com a medalha de ouro nos 400m com barreiras da Etapa de Bruxelas, na Bélgica, da Liga Diamante.

Rafael Pereira consegue bronze na Itália

Outro atleta brasileiro olímpico que competiu neste final de semana foi Rafael Pereira. Disputando os 110m com barreiras no Meeting de Padova, na Itália, de atletismo, o velocista brasileiro cruzou a linha de chegada após 13s66 e ficou com a medalha de bronze na prova.

A performance de Rafael Pereira ficou apenas 32 centésimos abaixo do vencedor da prova, o jamaicano Ronald Levy, e 21 centésimos em relação ao medalhista de prata, o italiano Paolo Dal Molin.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O atleta representou o Brasil nos 110m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na competição, Rafael Pereira acabou caindo na semifinal, após ficar na sexta colocação em sua bateria.

Mais em Atletismo