Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani fica em sexto lugar no Meeting da Silesia

Darlan queima três das seis tentativas e termina com 20,52m como melhor marca, longe dos favoritos

Darlan Romani fica em sexto em Meeting de atletismo
(Jonne Roriz/COB)

Neste domingo (5), no Meeting da Silesia de atletismo, Darlan Romani marcou presença na disputa do arremesso de peso. Ao lado dos grandes nomes da modalidade atualmente, o brasileiro não teve um bom desempenho e terminou apenas na sexta colocação.

Darlan começou a prova queimando a primeira tentativa. Na sequência, ele conseguiu a marca de 19.51, seguida da marca de 19,67m, abaixo do necessário para ele ficar entre os primeiros colocados. Em sua quarta tentativa, o brasileiro conseguiu seu melhor desempenho, 20,52m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Posteriormente, entretanto, Darlan Romani acabou queimando as duas últimas tentivas e não conseguiu melhorar a marca, terminando em sexto lugar. O campeão foi Ryan Crouser, dos Estados Unidos, com 22,39m. Logo atrás ficou seu compatriota John Kovacs, que arremessou 22,00m. E Tom Walsh, da Nova Zelândia, completou o pódio, fazendo 21,68m.

Vale lembrar que esta foi a terceira competição de Darlan Romani após o quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele conquistou uma prata na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, com 21,60 m, e em oitavo na etapa de Lausanne, na Suíça, com 21,00m, ambas da Diamond League. Agora, ele disputa mais uma etapa da competição, no dia 9 de setembro.

Mais em Atletismo