Siga o OTD

Darlan Romani fica em sexto em Meeting de atletismo

Atletismo

Darlan Romani fica em sexto lugar no Meeting da Silesia

Darlan queima três das seis tentativas e termina com 20,52m como melhor marca, longe dos favoritos

(Jonne Roriz/COB)

Darlan Romani fica em sexto lugar no Meeting da Silesia

Neste domingo (5), no Meeting da Silesia de atletismo, Darlan Romani marcou presença na disputa do arremesso de peso. Ao lado dos grandes nomes da modalidade atualmente, o brasileiro não teve um bom desempenho e terminou apenas na sexta colocação.

Darlan começou a prova queimando a primeira tentativa. Na sequência, ele conseguiu a marca de 19.51, seguida da marca de 19,67m, abaixo do necessário para ele ficar entre os primeiros colocados. Em sua quarta tentativa, o brasileiro conseguiu seu melhor desempenho, 20,52m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Posteriormente, entretanto, Darlan Romani acabou queimando as duas últimas tentivas e não conseguiu melhorar a marca, terminando em sexto lugar. O campeão foi Ryan Crouser, dos Estados Unidos, com 22,39m. Logo atrás ficou seu compatriota John Kovacs, que arremessou 22,00m. E Tom Walsh, da Nova Zelândia, completou o pódio, fazendo 21,68m.

Vale lembrar que esta foi a terceira competição de Darlan Romani após o quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele conquistou uma prata na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, com 21,60 m, e em oitavo na etapa de Lausanne, na Suíça, com 21,00m, ambas da Diamond League. Agora, ele disputa mais uma etapa da competição, no dia 9 de setembro.

Mais em Atletismo