Siga o OTD

Atletismo

Ricardo Costa sente lesão e fica em sexto no salto em distância

Ouro em 2016, Ricardo Costa sente lesão em seu segundo salto e fecha Tóquio na sexta colocação

(Wander Roberto/CPB)

Pelo primeiro dia das finais do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o campeão paralímpico de 2016, Ricardo Costa de Oliveira, tentou repetir o feito na capital japonesa nesta sexta-feira (27) na disputa do salto em distância da classe T11. No entanto, o atleta brasileiro acabou prejudicado por uma lesão logo na sua segunda tentativa e encerrou a disputa na sexta colocação.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

O primeiro salto de Ricardo Costa de Oliveira já encaixou, dando ao brasileiro a terceira colocação naquele momento da disputa ao conquistar a marca de 5.89 m.

No entanto, o campeão olímpico em 2016 e medalhista de bronze no Mundial de 2017 acabou praticamente não conseguindo mais competir a prova. Durante a sua segunda tentativa, o brasileiro sentiu uma lesão na coxa esquerda na corrida e queimou o salto ao pisar após a linha.

Ricardo Costa Tóquio Jogos Paralímpicos
Campeão paralímpico em 2016, Ricardo Costa foi prejudicado por uma lesão na coxa esquerda (Wander Roberto/CPB)

Após sentir a lesão, Ricardo Costa de Oliveira acabou desistindo do terceiro salto e voltou a tentar na sua quarta chance. No entanto, logo durante a corrida para se preparar para o salto o brasileiro novamente sentiu o problema e precisou desistir da tentativa antes de completar o salto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De maneira heroica, Ricardo voltou a disputa para completar os seus dois últimos saltos. Claramente prejudicado pelo problema na coxa, o brasileiro bravamente conseguiu completar as duas tentativas, atingindo as marcas de 5.01 e 5.00m, respectivamente, fechando a disputa na sexta colocação.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Ricardo Costa de Oliveira é irmão de Silvania Costa, que mais cedo conquistou o seu bicampeonato paralímpico na disputa da prova feminina do salto em distância da classe T11 pelos Jogos paralímpicos de Tóquio 2020.

O pódio da prova foi formado pelo chinês Dongdong di, que conquistou a medalha de ouro ao conseguir saltar para 6.47m, seguido pelo norte-americano Lex Gillette, 6.17m, e o francês Ronan Pallier, com 6.15m.

Mais em Atletismo