Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Wallace Santos quebra recorde mundial e leva o ouro no arremesso de peso

Wallace Santos bate recorde mundial por 16 centímetros e fica com o ouro no arremesso de peso da classe F55

(Wander Roberto /CPB)

Medalha de ouro com direito à recorde mundial. Estes foram os feitos conquistados por Wallace Santos pela disputa do arremesso de peso para a classe F55, em que os atletas realizam os seus movimentos sentados. Com um arremesso espetacular de 12.63m, o brasileiro dizimou o antigo recorde mundial e carimbou o lugar mais alto do pódio nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Wallace Santos foi o segundo atleta a arremessar na grande decisão. Passando dos 12 metros logo na sua primeira tentativa, o brasileiro já deixou claro no seu cartão de visitas que estava ali para concorrer forte. Na sequência, o segundo e terceiro arremessos acabaram não ultrapassando a primeira marca, já que falhando na segunda tentativa e 11.96m na terceira.

Wallace Santos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020
Wallace Santos bateu o recorde mundial com uma diferença de 16 centímetros (Wander Roberto /CPB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência, Wallace Santos conseguiu um arremesso espetacular em sua quarta tentativa batendo 12.46m, o que já havia lhe garantido o recorde paralímpico, que era de 12.33m. Mostrando o seu altíssimo nível, o atleta conseguiu um novo belíssimo arremesso, ficando a apenas um centímetro da tenativa anterior.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O recorde paralímpico acabou não sendo o bastante para Wallace Santos, que fez história na sua última tentativa. Com uma marca altíssima de 12.63m, dizimando o recorde mundial com incríveis 16 centímetros acima da marca anterior de 12.47m, que era do búlgaro Ruzhdi Ruzhdi.

O rival europeu aliás ficou com a medalha de prata em Tóquio 2020, atingindo a marca de 12.23m. A medalha de bronze ficou com o polônes Lech Stolman, comm 12.15m.

João Victor Teixeira conquista o bronze na classe F37

Pela disputa da classe F37 do arremesso de peso, em que os atletas realizam o seu movimento de pé, João Victor Teixeira conseguiu outro bélissimo resultado para o Brasil ao conquistar a medalha de bronze. O resultado foi conquistado graças à marca de 14.45m, conquistado em sua quinta tentativa.

O Brasil ainda esteve representado na disputa por Victor Souza de Oliveira, que fechou a disputa na sétima colocação com a marca de 13.63m.

Mais em Paralimpíada Todo Dia